Mabel Canto será anunciada hoje como pré-candidata a prefeita de PG

Pré-candidatura de Mabel Canto para prefeitura de Ponta Grossa, conta com o apoio do deputado federal Aliel Machado

Mabel Canto será anunciada hoje como pré-candidata a prefeita de PG (Foto: RSN)

A deputada Mabel Canto será mesmo pré-candidata a prefeita de Ponta Grossa. O anúncio será feito pelas redes sociais, às 17h desta quinta (10). Assim, ela terá como vice o vereador Pietro Arnaud (PSB). Porém, a homologação das candidaturas ocorrerá em 15 de setembro, dia do aniversário da cidade. O PSB faz a convenção às 16h e em seguida, às 18h será a vez do PSC.

Além de ser a primeira deputada eleita por Ponta Grossa, Mabel poderá ser a primeira mulher a administrar o município. Entretanto, outra candidatura feminina está na disputa. Trata-se da vice-prefeita Elizabeh Schmidt que tem o apoio do prefeito Marcelo Rangel. Entretanto, a coligação entre os grupos políticos do deputado federal Aliel Machado e Jocelito Canto, ganha ‘musculatura’ no município. As duas lideranças atraem apoios fortes e podem provocar uma frente de oposição ‘peso-pesado’ contra o ex-deputado Marcio Paulik (Solidariedade).

Porém, para apoiar o nome de Mabel Canto, Aliel fez a opção de permanecer em Brasília. Como já antecipou o Portal RSN na sexta (11), prevaleceu a condição de não fazer Ponta Grossa ficar sem representatividade em Brasília. Além disso, Aliel está em ascensão podendo liderar a bancada oposicionista, da qual é vice-presidente. Outro fator que pesou sobre essa decisão é familiar. Em novembro nasce a filha de Aliel.

A trajetória política da advogada e radialista Mabel Canto começou em 2018. Já na primeira participação conquistou 35.036 votos, dos quais 28.606 votos só em Ponta Grossa. Assim, ela foi a candidata a estadual coma maior votação na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VOLTA ÀS AULAS

Matrícula para rede pública estadual começa hoje (24) no Paraná

TRIBUTO

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

PARCERIA

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística em PG

Comentários