Mabel Canto será anunciada hoje como pré-candidata a prefeita de PG

Pré-candidatura de Mabel Canto para prefeitura de Ponta Grossa, conta com o apoio do deputado federal Aliel Machado

Mabel Canto será anunciada hoje como pré-candidata a prefeita de PG (Foto: RSN)

A deputada Mabel Canto será mesmo pré-candidata a prefeita de Ponta Grossa. O anúncio será feito pelas redes sociais, às 17h desta quinta (10). Assim, ela terá como vice o vereador Pietro Arnaud (PSB). Porém, a homologação das candidaturas ocorrerá em 15 de setembro, dia do aniversário da cidade. O PSB faz a convenção às 16h e em seguida, às 18h será a vez do PSC.

Além de ser a primeira deputada eleita por Ponta Grossa, Mabel poderá ser a primeira mulher a administrar o município. Entretanto, outra candidatura feminina está na disputa. Trata-se da vice-prefeita Elizabeh Schmidt que tem o apoio do prefeito Marcelo Rangel. Entretanto, a coligação entre os grupos políticos do deputado federal Aliel Machado e Jocelito Canto, ganha ‘musculatura’ no município. As duas lideranças atraem apoios fortes e podem provocar uma frente de oposição ‘peso-pesado’ contra o ex-deputado Marcio Paulik (Solidariedade).

Porém, para apoiar o nome de Mabel Canto, Aliel fez a opção de permanecer em Brasília. Como já antecipou o Portal RSN na sexta (11), prevaleceu a condição de não fazer Ponta Grossa ficar sem representatividade em Brasília. Além disso, Aliel está em ascensão podendo liderar a bancada oposicionista, da qual é vice-presidente. Outro fator que pesou sobre essa decisão é familiar. Em novembro nasce a filha de Aliel.

A trajetória política da advogada e radialista Mabel Canto começou em 2018. Já na primeira participação conquistou 35.036 votos, dos quais 28.606 votos só em Ponta Grossa. Assim, ela foi a candidata a estadual coma maior votação na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com