22/08/2023
Paraná Política

Malucelli admite ter locado máquinas para Frare

Empresário também disse que participou de reunião onde se tratou de dinheiro

malu

Joel Malucelli (Foto: Reprodução/redes sociais)

O empresário Joel Malucelli foi ouvido nesta segunda feira (17), no âmbito da Operação Rádio Patrulha e admitiu que locou máquinas para a empresa de Celso Frare, licitada para disponibilizar maquinários para o programa Patrulha Rural, implantado pelo ex-governador Beto Richa. A informação é do coordenador geral do Gaeco, Leonir Batisti.

Os investigados são suspeitos de  envolvimento em um esquema de superfaturamento de contratos para manutenção de estradas rurais para o pagamento de propina para agentes públicos. Joel Malucelli disse também que participou de uma reunião onde foi tratado de dinheiro, mas garante que não concorreu na licitação. Batisti disse também que o Ministério Público do Paraná deve interpor recurso junto ao STF contra a soltura dos suspeitos e que o órgão também oferecerá denúncia contra os envolvidos.

Dos 15 investigados, 14 já estão em liberdade por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, incluindo Beto Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.