“Meu compromisso é com um Estado moderno e eficiente”, diz Cida

"A mudança já começou. Fizemos muito pelo Paraná, mas vamos avançar ainda mais”

Cida recebe propostas (Foto: Divulgação)

O plano de governo da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) apresenta propostas transversais que conectam as área prioritárias: saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento social e econômico. A ideia, segundo a candidata, é tornar os serviços do Governo do Estado mais integrados e otimizados. As propostas foram apresentadas, nessa quinta feira (20), na Associação Associação comercial do Paraná (ACP).

“Uma gestão moderna, eficiente que otimiza os serviços públicos e aproveita os recursos do Estado para benefício do cidadão”, disse Cida acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli.

O evento estava previsto para acontecer no auditório pequeno, como foi com os demais candidatos, mas pelo grande número de participantes teve de ser transferido para o auditório superior da Associação. “A palestra da governadora superou nossas expectativas de público”, afirmou o presidente da ACP, Glaucio Geara.

Cida destacou o projeto Saúde Nota 10 que prevê atendimento dentro das escolas de médicos especialistas para alunos e professores e demais profissionais dos colégios. Os objetivos do programa são: diminuir a evasão escolar, dar mais condições aos profissionais, e qualidade de vida aos alunos.

“A evasão escolar tem relação com problemas de saúde, como dificuldades de visão e déficit de atenção. Com médicos dentro das escolas, será possível a identificação dos problemas e tratamento. Vamos resgatar a qualidade de vida dentro das escolas”, disse Cida.

De acordo com Cida, haverá otorrinolaringologista para garantir a saúde das vias respiratórias dos professores e psicológicos para evitar ou tratar casos de depressão.“Precisamos dar condições de trabalho e de saúde aos professores”, afirmou.

Cida também propôs ampliar as pesquisas nas sete universidades estaduais para identificar as vocações regionais, integrando assim as áreas de educação e desenvolvimento. “Temos um corpo técnico altamente qualificado que pode contribuir muito com o desenvolvimento do Paraná e identificar, principalmente nas áreas mais deprimidas, a vocação para criarmos oportunidades de emprego e renda”.

A candidata à reeleição falou ainda sobre segurança pública, infraestrutura viária, economia e gestão pública. Todas as propostas interligam-se.”Imprimimos uma nova marca de governo. A mudança já começou, fizemos muito pelo Paraná, mas vamos avançar ainda mais”, garantiu.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

FEMINICÍDIOS

Paraná tem aumento nos casos de assassinatos de mulheres

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com