Modelo de planejamento de Maringá será implantado no Estado, diz Cida

É o programa MasterPlan que planejará o Paraná até 2053

Cida Borghetti (Foto: Divulgação)

A elite empresarial e financeira do Paraná conheceu o plano que a governadora Cida Borghetti (PP) deseja implantar no Paraná, caso seja reeleita em outubro deste ano.

Durante encontro realizado em Curitiba nesta semana, a governadora apresentou o programa Masterplan Paraná 2053, um planejamento que será executado junto com a sociedade e que tem como meta o ano 2053 quando o Paraná comemorará 200 anos de emancipação política. Portanto, o Estado será planejado para os próximos 35 anos.

“Queremos um Paraná cada vez melhor. E, para isso, precisamos preparar o estado por meio de ações integradas, que nos permitirão pensar que estado é este que queremos no futuro”, afirmou.

Cida destacou que a inspiração vem de Maringá, município recém-eleito pela empresa de consultoria Macroplan  por possuir o melhor índice de gestão municipal entre as 100 maiores cidades brasileiras. Na terra natal da Família Barros, o planejamento socioeconômico abrange o período até 2047, quando o município completará 100 anos.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

ELEIÇÕES

DEM define Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis

SOB SUSPEITA

Candidato a prefeito em Candói é o centro de investigação do MP

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com