Morre o ex-deputado estadual Caíto Quintana

Parlamentar faleceu aos 72 anos, vítima de infarto

O ex-deputado estadual Luiz Carlos Caíto Quintana (MDB) morreu neste domingo (13), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Aos 72 anos, o parlamentar foi vítima de infarto. Nas redes sociais, amigos, familiares e lideranças políticas manifestam pesar pelo falecimento.

Ex-deputado faleceu aos 72 anos (Foto: Reprodução/ALEP)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), em nome da Mesa Executiva, lamentou profundamente a morte do ex-deputado.

“O deputado Caíto foi um brilhante parlamentar. Começou sua carreira política como vereador em Planalto. Aqui na Assembleia chegou em 1982 e foi relator da Constituição do Paraná em 1989. O Paraná perde um grande homem, um grande político. Que neste momento, Deus conforte a todos os familiares”, disse Traiano.

Segundo informações da Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Carlos Caíto Quintana nasceu em 30 de julho de 1946, em Santo Augusto (RS), formado em Direito, veio para o Paraná em 1966, especificamente para Planalto, região Sudoeste do Estado, onde exerceu a profissão de tabelião.

Em 1982, Caíto Quintana foi eleito pela primeira vez deputado estadual com mais de 30 mil votos e exerceu oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. No Legislativo Paranaense, foi eleito vice-presidente da Alep em 1999, foi líder da bancada do PMDB, participou de diversas comissões permanentes, como a de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa, da qual foi Vice-Presidente.

Desde seu primeiro mandato, Caíto Quintana teve uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa: foi relator da Constituição do Paraná, em 1989; presidiu a CPI dos Bingos; criou a Comissão Especial do Mercosul, da qual foi também o presidente, além de apresentar inúmeros projetos, proposições e trabalhos em prol dos municípios que representava.

No Executivo, Caíto Quintana também foi chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião (1991/1994 e 2002/2006).

O corpo do ex-deputado será levado para Curitiba, onde será velado e sepultado.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Paraná tem mais 1.773 diagnósticos e 30 mortes pela Covid-19

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

SUSPENSÃO

Agepar suspende reajustes de pedágio de três concessionárias no Paraná

Comentários