Na diplomação, Ratinho Junior fala sobre o “bom momento político” no Paraná

Ênio Verri e Fernando Francischini roubam a cena na solenidade

Ratinho Junior durante coletiva na diplomação (Foto: Eduardo Matysiak)

O governador eleito Ratinho Junior disse que o Paraná passa por um “bom momento político”, ao observar que há muito tempo não havia alinhamento político “tão bom” entre o governador, o vice e três senadores que representam o Estado. “Temos que aproveitar esse momento de bom entendimento para trazer muitos frutos para o Paraná”. O pronunciamento de Ratinho Junior foi o único durante a solenidade de diplomação dos eleitos no auditório do teatro Positivo em Curitiba nessa terça feira (18).

Ele disse também que está muito perto de concluir a indicação dos secretários escolhidos para ajudá-lo a governar o Paraná, a partir de 1º de janeiro de 2019. Das atuais 28 secretarias, o governador diplomado deverá reduzir para 15, de acordo com estudo feito pela Fundação Dom Cabral. Dessas, sete nomes já estão confirmados, mas ainda faltam os titulares da Fazenda, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, e a presidência da Sanepar.

Para aprovar a reforma administrativa, Ratinho Junior deverá convocar sessões extraordinárias da Assembleia Legislativa já em janeiro,  cabendo, portanto, a responsabilidade as reforma aos atuais deputados. A Alep entra em recesso a partir desta quarta (19) e só retorna em fevereiro do ano que vem.

MANIFESTAÇÕES

Enio Verri (Foto: Eduardo Matysiak)

Durante a diplomação dos eleitos, além da emoção do governador eleito Ratinho Junior, os deputados Fernando Francischini (PSL) e Enio Verri (PT) roubaram a cena. Francischini, ao ser chamado para a diplomação, fez o típico sinal de arma nas mãos, repetindo o gesto “bolsonarista”. Já o petista, fez o L com os dedos e gritou “Lula livre”.

Relacionadas

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

IRREGULARIDADE

Tribunal de Contas multa prefeito de Laranjal por irregularidades

Comentários