Neivo Beraldin é empossado na Assembleia

Curitiba – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), empossou na manhã desta segunda-feira (25) o deputado Neivo Beraldin (PDT). Ele assume vaga deixada por Carlos Simões (PR), que teve o seu mandato cassado por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo suplente nas eleições de 2006 pela “Coligação O Paraná de Verdade” (PP, PDT e PTB), Neivo Beraldin assume seu sexto mandato como deputado estadual. Foi eleito para o Legislativo nos anos de 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002. Seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador em Curitiba, eleito em 1982.
Neivo Beraldin é autor da Lei Estadual Complementar n° 59, de outubro de 1991, que criou o ICMS Ecológico. Regulamentada em 1992, a lei prevê o benefício de 5% do ICMS aos municípios com mananciais de abastecimento e unidades de conservação ambiental. A lei de Beraldin conquistou em 1997 o prêmio internacional Henry Ford de Conservação Ambiental, na categoria “Negócios em Conservação”.
Estiveram presentes à cerimônia o governador em exercício, Orlando Pessuti; o prefeito de Curitiba, Beto Richa; o deputado federal Ricardo Barros (PP); deputados estaduais; vereadores; prefeitos; lideranças comunitárias, entre outras autoridades.
Nelson Justus, durante o ato de posse, leu a decisão enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral, e destacou que “cabe à Presidência da Assembleia Legislativa dar prosseguimento àquilo que determinam a Constituição e o Regimento Interno da Casa, missão que estamos cumprindo agora e que já o fizemos outras vezes”.
Neivo Beraldin acompanha a sessão plenária desta segunda-feira já na condição de deputado estadual.

Foto: Nani Gois / ALEP

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

Comentários