22/08/2023
Paraná Política

Ney Caldas destaca números da Sanepar

imagem-130431

Da Redação

Curitiba – O diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, destacou os números da empresa durante conversa com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, nesta segunda (27).

Ney Caldas lembrou que pelo quarto ano consecutivo, a Sanepar é a primeira em qualidade de saneamento do país, segundo o Instituto Trata Brasil. "Atualmente atendemos 345 municípios do Paraná e temos mais de 80% de aprovação. Nestes municípios, mais de 70% conta com rede coletora de esgoto, média muito acima da nacional. E somos a única empresa do país que consegue fazer o tratamento do esgoto em toda a área de cobertura”.

Ainda segundo o instituto Trata Brasil, cinco municípios paranaenses estão entre os 20 melhores posicionados no ranking nacional de qualidade do saneamento: Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá e São José dos Pinhais, sendo Curitiba a primeira colocada do Brasil. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.