Novo recorde: Guarapuava tem 123 novos casos de covid-19

Os casos ativos passaram de 561 para 683 em 24h. De segunda (16) até hoje (21), Guarapuava acumula 394 novos casos da doença e duas mortes

Novo recorde: Guarapuava tem 123 novos casos de covid-19  (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma vez, o números de contaminações da covid-19 em Guarapuava confirmam que a pandemia não terminou. Aliás, pelo andar da carruagem está longe de terminar, já que nem vacina existe ainda. Os números também confirmam que muitas pessoas estão ignorando as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Isso porque neste sábado (21), Guarapuava registrou novo recorde de casos de covid-19 em 24h.

Depois de registrar 112 casos nessa sexta (20) e a 23ª morte, o boletim diário da covid-19 da Saúde Municipal, trouxe 123 novas confirmações da doença no município. Assim sendo, as confirmações passaram de 2.217 para 2.340 casos confirmados. Desse total, 1.634 pacientes estão curados da doença.

Entretanto, outras 349 pessoas aguardam o resultado do exame. Além disso, os descartados para a doença são 4.741. Os casos ativos passaram de 561 para 683. De segunda (16) até este sábado (21), Guarapuava acumulou 394 novos casos da doença e duas mortes.

A 23ª morte ocorreu ontem (20) de um homem de 36 anos que estava internado no Hospital Regional desde o dia 9 de novembro.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

DECRETOS

Coincidência ou não, o aumento de casos e mortes se deu após o decreto de 24 de setembro, que liberou festas em espaços públicos e privados.

Contudo, após o aumento da covid-19, a Administração Municipal emitiu um novo decreto com medidas restritivas no último dia 5 de novembro. O decreto entrou em vigor na sexta (6), proibindo novamente, festas e baladinhas.

COMÉRCIO NÃO FECHA

Nessa quinta (19), o prefeito Cesar Filho afirmou que o comércio não será fechado. Conforme o prefeito, a prefeitura fez um esforço para minimizar os danos dos empresários. E ainda afirmou que é inegável que o avanço da doença é também resultado do processo eleitoral.

NOVA PORTARIA

Nessa sexta (20), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nova portaria, a 037.2020, que suspende parte dos atendimentos da saúde básica no município. Conforme o secretário de Saúde Jonilson Pires, a suspensão tem o objetivo de conter o avanço da pandemia da covid-19.

10 NOVOS LEITOS DE UTI

Contudo, ainda na noite dessa sexta (20), a deputada estadual Cristina Silvestri afirmou com exclusividade ao Portal RSN, que o secretário de Estado de Saúde Beto Preto confirmou o anúncio de mais 10 novos leitos de UTI para o Hospital Regional. “O secretário garantiu que a liberação sairá até este domingo (22)”.

Isso porque na tarde dessa sexta, Pires confirmou que 75% dos 20 leitos de UTI do Hospital Regional estão ocupados com pacientes acometidos pela covid-19.

HOSPITAL SÃO VICENTE

Por fim, o Hospital São Vicente informou em nota oficial que não tem estrutura para atender casos que não são urgentes. Além disso, conforme informações, o hospital está com a UTI lotada.

“São pacientes que se recuperam de cirurgias cardíacas, vítimas de acidentes e outras doenças”. Por fim, com os novos leitos, o Hospital Regional terá a disponibilidade para atender 30 pacientes com covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CACHORRO SOLTO

Menino de sete anos é atacado por cachorro na rua em Guarapuava

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Morador de rua é agredido com golpes de facão enquanto dormia

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

Comentários