Novo secretário da Fazenda já tem nome no Paraná

É o economista Renê de Oliveira Garcia Júnior

O titular da nona de 15 secretarias no governo de Ratinho Júnior no Paraná foi anunciado pelo governador diplomado. O economista Renê de Oliveira Garcia Júnior será o secretário de Estado da Fazenda.

Ele disse que a sua atuação na secretaria terá como diretriz a criação de mecanismo de racionalização de processos visando a avaliação da taxa de retorno e do impacto que terá sobre a população paranaense. Segundo ele, a função básica do estado é prover os serviços essências que a sociedade precisa, como saúde, segurança e educação, e fomentar o desenvolvimento.

“O governador Ratinho Júnior me pediu para criar a gestão mais eficiente possível para que os recursos públicos possam ser direcionados para o benefício direto e imediato da população”.

O escolhido por Ratinho Júnior é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. Também é graduado em Administração de Empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente ele é coordenador de projetos e estudos econômicos na FGV Rio.

Além do doutorado, tem mestrado em Economia e especialização em Mercado de Capitais e Estratégias Operacionais pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas de Fonteainebleau, na França.

Relacionadas

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

Inscrições para o PSS encerram com 47 mil candidatos

VOLTA ÀS AULAS

Matrícula para rede pública estadual começa hoje (24) no Paraná

Comentários