“O meu compromisso é ajudar o Brasil através do Paraná”, diz Ratinho Jr

Ratinho Jr teve o nome citado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para a sucessão de Bolsonaro em 2022

“O meu compromisso é ajudar o Brasil através do Paraná”, diz Ratinho Jr nesta quarta (18) (Foto: AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) comentou nesta quarta (18) em Palotina, que o maior compromisso dele é com o Paraná. “Agradeço ao presidente nacional do PSD Gilberto Kassab por ser lembrado como um dos nomes do partido, mas o meu compromisso é ajudar o Brasil através do Paraná”.

Nessa terça (17), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab citou o governador paranaense como um dos possíveis nomes do partido para disputar a Presidência da República em 2022. “Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia (MG) tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Junior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso”. A declaração consta em entrevista ao jornalista Josias de Souza, do Uol.

De acordo com as avaliações, o destaque do governador tem base no resultado das últimas eleições. O partido que ele lidera no Paraná, somou 1 milhão de votos. Além disso, 245 prefeitos se elegeram com o apoio do governador. Com esse rescaldo, Ratinho Junior mereceu destaque em nível nacional. De acordo com Uol, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer, está animado. De acordo com as urnas, o PSDB obteve 10,6 milhões de votos. Dessa maneira, o PSD garantiu a terceira colocação no ranking dos mais votados.

O SALDO POSITIVO DE RATINHO JR

Com 1.076.877 votos, o PSD conquista o maior número de prefeitos eleitos no Paraná. Conforme o resultado das urnas, a legenda passa a contar com 128 prefeituras. Assim, o PSD deu um salto em relação ao resultado obtido em 2016. Ou seja, um crescimento de 357%. De acordo com as coligações, o partido encabeçou ou compôs a chapa de 245 prefeitos eleitos.

Isso equivale a 61,4% do total de 399 municípios. Esse números revelam que o governador venceu em 73 das 100 maiores cidade. Porém, entre as 10 maiores cidades do Estado, oito passam a ser administradas pelo PSD. Assim, o partido compôs ou liderou a chapa eleita de Curitiba, Maringá e Cascavel, que reúnem alguns dos maiores colégios eleitorais do Paraná. Também teve vitórias em Guarapuava, Pato Branco, Colombo, Foz do Iguaçu, Araucária. Além de Apucarana, Campo Largo, Pinhais, Umuarama. E ainda em, Arapongas, Campo Mourão e Francisco Beltrão.

“SINAL DE CONFIANÇA”

E ainda o PSD está na disputa do segundo turno em Ponta Grossa. Assim sendo, caso a Professora Elizabeth Schmidt seja eleita neste dia 29 de novembro, serão 129 prefeituras sob o comando do PSD. Conforme Ratinho Junior, o resultado final das urnas trata-se de um sinal de confiança da população nas propostas apresentadas.

“O Governo do Estado prioriza investimentos estruturantes e aposta em inovação, geração de empregos e cidades mais sustentáveis. Apesar de todas as dificuldades da pandemia, a população do Paraná entendeu que esse é um caminho virtuoso para o futuro”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

Inscrições para o PSS encerram com 47 mil candidatos

VOLTA ÀS AULAS

Matrícula para rede pública estadual começa hoje (24) no Paraná

Comentários