Osmar Dias convoca vereadores do PDT a contribuir com propostas para 2010

Curitiba – O Senador Osmar Dias reuniu-se nesta segunda-feira (dia 13) com 350 vereadores do PDT do Paraná em Curitiba para convocá-los a contribuir com propostas do Projeto Paraná, plano de governo a ser apresentado pelo PDT em 2010 com base nas informações da sociedade paranaense organizada, e que busquem votos aos candidatos pedetistas nas eleições do ano que vem. “Não há deputado, senador ou governador que se eleja sem o apoio dos vereadores”, disse.
Osmar destacou a importância das ações feitas pelos vereadores direto com a população e que esse contato direto e constante vai fazer diferença nas urnas. “Uma eleição é decidida nos detalhes. Em 2010, queremos que os detalhes sejam a nosso favor”, afirmou. O senador revelou que deseja que a participação dos legisladores municipais nos debates do Projeto Paraná não seja somente no dia do evento, mas antes, ouvindo a população e lançando ideias para realizar um diagnóstico fiel de cada região e desenvolver projetos de melhoria. “Chega de governante que sabe tudo e entende tudo. O que nós queremos é um plano feito em parceria com as comunidades. E estamos conseguindo ouvir a população por meio de suas entidades e conselhos comunitários nos primeiros cinco encontros”, completou.

CONSELHO POLÍTICO – Para apresentar o Projeto Paraná à sociedade em 2010, o PDT decidiu montar um Conselho Político formado por 12 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 12 legisladores da sigla (vereadores e deputados estaduais e federais). Esse Conselho vai determinar 12 premissas que vão nortear o plano de governo pedetista. “Não tenho o direito de tomar as decisões sozinho. Por isso estou procurando o auxílio dos companheiros do partido e da população para que possamos apresentar as melhores propostas para governar o Paraná”, afirmou Osmar Dias.

PRESENÇAS – Além dos vereadores do PDT, o encontro contou com alguns vereadores de outras siglas, como o PPS e PTB, prefeitos e deputados federais e estaduais. Roberto Hinça, vereador de Curitiba, convocou seus colegas de sigla para uma grande corrente em prol de Osmar Dias. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, disse que os vereadores precisam agir com união e convicção de posições para ajudar o PDT a enfrentar as próximas eleições. “Se vão nos enfrentar, vão encontrar uma rocha”, frisou. O presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar) e vereador do PTB por Juranda, Bento Batista, afirmou que pretende estender o chamamento dos vereadores do PDT para os legisladores municipais daos partidos que caminharão junto com Osmar Dias em 2010. Wilson Pickler, deputado federal pedetista, destacou a preparação e a integridade dos nomes que vão compor a chapa do PDT em 2010. “Vamos ganhar essas eleições com garra”, afirmou. Augustinho Zucchi, deputado estadual e presidente do PDT-PR, disse que a iniciativa dos vereadores em se reunir em Curitiba vai ser importante para o PDT ter linguagem única em todo o Estado. “Osmar Dias é candidato natural porque sua candidatura foi colocada pelo povo do Paraná”, lembrou.

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários