Osmar Dias prestigia criação de mil empregos em Pato Branco

Pato Branco – O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, o deputado estadual pedetista Augustinho Zucchi e o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT) inauguraram nesta sexta-feira, 5, a nova planta industrial da empresa Visum Sistemas Eletrônicos. Mil empregos serão gerados pela empresa, âncora do pólo de desenvolvimento tecnológico de Pato Branco, cuja ampliação foi possibilitada pela Lei de Incentivo Tecnológico de autoria do deputado Agustinho Zucchi (PDT) e o terreno, junto à PR-469, foi doado pela prefeitura da cidade.
“Pato Branco vive um dos seus melhores momentos com a atração de empresas deste porte. É resultado de uma administração séria e comprometida com a cidade e um exemplo de que quando há uma parceria verdadeira entre a iniciativa privada e os diversos níveis do poder público, os benefícios são para toda a sociedade paranaense. Ao lado desta empresa outras vão surgir gerando empregos de qualidade. A lei do deputado Zucchi e a palavra do prefeito dada aos empreendedores da Visum possibilitaram este grande empreendimento que beneficia Pato Branco e todo o sudoeste paranaense”, afirmou Osmar Dias.
Na opinião de Osmar Dias, a ampliação da empresa e a geração de empregos, no momento de crise econômica, são provas de que o Paraná tem plenas condições de ser um pólo de tecnologia para atender aos mercados interno e externo. “O ramo de Tecnologia da Informação tem um espaço enorme para crescer no Brasil e especialmente em nosso Estado. Traz desenvolvimento e atrai outras empresas complementares e prestadoras de serviços”, completou Osmar.
O prefeito Roberto Viganó destacou que a ampliação da Visum consolida uma etapa de investimentos no potencial do município. “Neste momento assistimos a geração de empregos que beneficiará a mil famílias de nossa cidade. A Visum é um exemplo de que Pato Branco está no caminho certo e estamos abertos para atração de muitas outras indústrias parceiras, porque esta cidade não vive mais o tempo em que nossos filhos saiam daqui para buscar empregos em outros municípios e gerar o progresso de outras regiões”, afirmou Viganó. O prefeito de Pato Branco salientou que a cidade dobrou o orçamento com a atração de novos investimentos. “Há pouco tempo Pato Branco não era classificada entre as cidades do Estado que geravam empregos. Hoje somos o sétimo município paranaense que mais gera empregos e a primeira que mais cresce neste campo. Em 2005 a arrecadação do município era de R$ 52 milhões. Hoje temos um orçamento de R$ 110 milhões que é revertido na melhoria da saúde, da infraestrutura, da educação e, sobretudo, no investimento no ser humano, na capacitação e na profissionalização dos nossos cidadãos”, reforçou Viganó.
O deputado estadual e vice-presidente do PDT do Paraná, Augustinho Zucchi, autor da lei de incentivo ao setor tecnológico disse que a ampliação da Visum tornou uma idéia em realidade que beneficia o povo da cidade e toda a região sudoeste paranaense. “É um dia muito feliz para mim porque como homem público vejo o resultado de um trabalho que beneficia a população e melhora a vida das pessoas. Pato Branco colhe hoje os frutos de uma lei que tive a satisfação de apresentar pelo compromisso que tenho com a nossa terra e com a nossa gente. A ampliação da Visum representa um marco histórico para Pato Branco, para o sudoeste e para o Paraná, porque, neste momento de crise econômica, não há registros de uma empresa que esteja ampliando e gerando empregos. Este exemplo da Visum certamente colocará o nosso Estado na vitrine do setor tecnológico nacional e também internacional, porque a tecnologia não tem fronteiras. Os empregos gerados aqui não representam apenas o salário, mas a dignidade de cada cidadão da nossa região”, salientou Zucchi.
O deputado federal Fernando Giacobo (PR), destacou o empenho do deputado Zucchi na aprovação da lei que possibilitou a ampliação da Visum e também o apoio do senador Osmar Dias a todas as regiões paranaenses. “Osmar Dias vai além da defesa do agronegócio que movimenta a economia do nosso Estado. O senador é um grande defensor do Paraná, dos trabalhadores do nosso Estado, do microempresários e de todos os paranaenses. Um empreendimento como este da Visum, gera empregos e atrai novos investimentos para a cidade que melhoram a infraestrutura, a saúde, a educação e traz benefícios a todos os cidadãos”, observou.
Com a nova planta em Pato Branco a Visum está instalada numa área total de 6.178,03 metros quadrados. A empresa atua na Terceirização de Montagem de Placas e Produtos Eletrônicos (Contract Manufacturing) e oferta soluções em eletrônica para empresas públicas e privadas. O diretor da empresa, André Lissner, disse que a ampliação em Pato Branco se deve a união de esforços entre os poderes público e privado. “Mostramos que quando há esta união é possível crescer mesmo num momento em que muitas empresas estão fechando. Estamos gerando empregos e produzindo para o Paraná e o Brasil”, destacou o executivo da empresa que emprega dois mil funcionários no total, somando as unidades de Pato Branco, Curitiba e em Manaus.

Relacionadas

MEC À SOLTA

Núcleo impede Feder, mas ele diz que tinha recusado convite

COMO ASSIM?

Bolsonaro sanciona lei que obriga uso de máscaras em locais públicos

ELEIÇÕES

Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo

Comentários