22/08/2023
Paraná Política

Para Ortigara, campanha de Ratinho Júnior está sendo leve

Segundo coordenador, campanha começou a ser construída em 2016

ori

Norberto Ortigara (Foto: RSN)

“A campanha está muito leve porque foi sendo construída desde 2014 com a eleição de uma grande bancada na Assembleia Legislativa”. A avaliação é do coordenador da campanha de Ratinho Júnior ao Governo do Paraná, Norberto Ortigara, em conversa com o Portal RSN.

Com nove partidos coligados e uma liderança jovem, a ordem nos bastidores é de respeito aos adversários que concorrem ao mesmo cargo. Mas é nas propostas construídas ao longo de um ano, quando o candidato percorreu o Paraná em busca de subsídios junto á população, que a campanha se solidifica. “Nossos projetos são os mais sinceros, os mais sólidos. Foram 30 reuniões pelo Paraná afora e mais de 350 pessoas, profissionais da vida que, sob a liderança do ex-ministro Reinhold Stefanes, elaboraram o plano de governo e de gestão, nas áreas da educação, saúde, segurança, infraestrutura, derivando para o emprego e, de uma maneira muito forte, para o agronegócio”.

Outra proposta abordada por Ortigara é o enxugamento da máquina pública, reduzindo das atuais 28 para 15 secretarias estaduais, cujos titulares terá um canal de diálogo aberto com o governador. “Os secretários não precisarão ficar esperando no corredor”.

São propostas como essas, entre tantas outras, que regem a campanha onde, porém, não é possível evitar o estresse diário.

“Precisamos lutar contra fake news, mantendo uma campanha propositiva, perseguindo o objetivo que é ganhar a eleição no primeiro turno”.  O desafio, para isso, segundo Ortigara, é a partir de ideias para o governo, consolidar a preferência nas pesquisas, “face a face, olho no olho, nas conversas com o eleitor”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.