Para Traiano, 2020 foi um ano de aprendizado para a Assembleia

Presidente da Alep, Ademar Traiano disse que mais de 50% das ações destinaram-se ao combate da covid-19 no Paraná

Para Traiano, 2020 foi um ano de aprendizado para a Assembleia (Foto: RSN)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano classifica o ano de 2020 como “um grande aprendizado”. De acordo com o parlamentar que esteve no Portal RSN, a Alep também teve de ser reinventada. “O distanciamento teve benefícios, mas distanciou o parlamentar. E isso prejudicou o debate, empobreceu o contraditório. Tivemos que estabelecer um novo regimento interno. Entretanto, para a pandemia esse distanciamento surte os efeitos necessários”.

Conforme o presidente da Assembleia, outro fator que pesa sobre o trabalho dos deputados paira sobre as comissões. “O trabalho das comissões precisa de debates e isso dificultou muito”.

RECURSOS PARA A VACINA

(Foto: Alep)

O últimos meses de 2020 teve como pauta ações de combate à covid-19. “Mais de 50% do que produzimos limitaram-se a decisões de interesse econômico e de combate ao vírus”. De acordo com Ademar Traiano, medidas drásticas pautaram o trabalho parlamentar. Ele classifica como “medidas duras, de contenção de despesas do governo. Inclusive estabelecendo sacrifícios ao servidor. Mas a nossa preocupação é para com o futuro do Paraná. Porém, a nossa maior expectativa agora é a chegada da vacina. E para a qual a Alep já destinou recursos”.

Em agosto de 2020, Traiano repassou R$ 100 milhões da Alep ao governador Ratinho Junior para a compra de doses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVAC

Vacinas já chegaram em todos os municípios do Paraná

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários