22/08/2023
Política

PCdoB de Guarapuava confirma pré-candidatura para Assembléia Estadual

Guarapuava – O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil(PCdoB), realizou conferência extraordinária em Guarapuava na sede campestre do Sindicato dos Bancários, com a presença de filiados, militantes e dirigentes estaduais. As prioridades da pauta foram a eleição da nova diretoria executiva e a definição de pré-candidatura para a Assembléia Legislativa em 2010.O evento aconteceu no sábado, dia 11.
Elton Barz, historiador e coordenador da Macro-Regional Centro-Sul, representou o Comitê Estadual do Partido e coordenou o evento e recebeu os conferencistas abordaram questões como Crise Econômica, Políticas Públicas e os 87 anos de lutas do PCdoB . Após a realização dos debates, o encontro foi marcado pela homenagem ao presidente Eloi Myszka, fundador do Partido em Guarapuava e a eleição da nova diretoria executiva que conta com a seguinte composição: Silvio Roberto Stefano, Eloi Myszka, Lisandro Vieira, Orlei de Jesus Lopes, Cerize Nascimento Gomes e João Osmar Rodrigues. Para finalizar foi definido o nome da professora Cerize como pré-candidata do PCdoB à Assembléia Estadual.
Projeto Político – Ao comentar a pré-candidatura da filiada guarapuavana, Elton Barz declarou que o PCdoB do Paraná, durante reunião realizada em março deste ano definiu seu projeto político para 2010 e deve concentrar os seus objetivos na ampliação de sua representação elegendo o maior número possível de deputados federais e estaduais, contribuindo para um esforço nacional do Partido.
“Na disputa de 2010 escolhemos lançar chapa própria, pois entendemos que além de ocupar o espaço destinado ao PCdoB, estaremos ampliando o volume e a capilarização da campanha do Partido, aumentando as nossas possibilidades de êxito”, declarou Barz.
Ainda no aspecto da construção de uma estratégia eleitoral, Barz destacou que houve orientação aos comitês macro-regionais e municipais para que acelerassem o processo de indicações para a composição da nominata de candidatos e que o nome da professora Cerize obteve consenso em nível regional por sua atuação social e militância política.
“Temos certeza que nossa pré-candidata reúne condições para representar o PCdoB. A camarada Cerize se apresenta como a primeira mulher de Guarapuava que concorre a uma vaga na Assembléia Estadual e tem um currículo profissional e político que a credencia a pleitear esse espaço”, conclui Barz.
A abertura da conferência, 9h, contou com ato político e lançamento da Campanha Mais PCdoB, seguida de palestra e debate sobre o tema “Desenvolvimento e crise no Paraná: análise histórica e conjuntural”, proferida pelo professor Carlos Alberto Gomes, professor do departamento de Economia da Unicentro e doutorando da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O secretário de Estado de Relações Institucionais e diretor da Paraná Esportes, Cláudio Ribeiro, ministrou palestra na parte da tarde, 13h30, sobre “Políticas Públicas de Esporte e Lazer” . As 14h30, o jornalista e secretário de formação política do PCdoB estadual, Luiz Manfredini abordou “Os 87 anos de lutas do PCdoB”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.