PCdoB de Ponta Grossa anuncia Elton Barz como pré-candidato a prefeito da cidade

Embora seja curitibano de nascimento, Elton participa da política pontagrossense desde 2006. Ele é presidente estadual do partido

Elton é pré-candidato em Ponta Grossa (Foto: PCdoB/PG)

O  PCdoB de Ponta Grossa lançou a pré-candidatura a prefeito. O nome escolhido foi Elton Barz, presidente estadual do partido. Embora seja curitibano de nascimento, Elton participa da política pontagrossense desde 2006.

Conforme Tércio do Nascimento, presidente municipal do PCdoB de Ponta Grossa, o lançamento da pré-candidatura de Elton é um importante passo para que o partido avance na conquista de mais corações e mentes, colocando à disposição da sociedade pontagrossense o seu quadro mais preparado para os desafios da gestão pública municipal.

De acordo com o PCdoB, Elton estudou em escola pública. Porém, no ensino secundário entrou para a política estudantil, participando da reestruturação do movimento estudantil no fim da ditadura militar na década de 80. Assim, quando era estudante de história da UFPR, foi secretário geral do Diretório Acadêmico Rocha Pombo e coordenador do Centro Acadêmico de História- CAHIS/UFPR.

Além da graduação em história, mais tarde também se formou em Ciências Sociais. Militante assíduo da área da Cultura, Elton é funcionário público municipal e professor da Unicentro, sendo Mestre em Planejamento Regional e Especialista em Antropologia Cultural.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

Inscrições para o PSS encerram com 47 mil candidatos

VOLTA ÀS AULAS

Matrícula para rede pública estadual começa hoje (24) no Paraná

Comentários