Peemedebista assume vaga deixada por Carli Filho

Curitiba – O suplente Mario Manoel das Dores Roque (PMDB) deverá assumir a vaga deixada por Fernando Carli Filho (foto) na Assembleia. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Nelson Justus, após a Procuradoria analisar toda a documentação existente sobre o caso, recomenda a posse do primeiro suplente diplomado na eleição de 2006. A posse está marcada para quarta-feira, amanhã, dia 10, a partir das 10 horas.
“Não cabe ao Legislativo avaliar o mérito daquilo que é cabível a Justiça Eleitoral, portanto seguimos o que foi informado pela corte eleitoral, uma vez que isso é prerrogativa exclusiva do Poder Judiciário, caso contrário, estaríamos usurpando em competência privativa da justiça eleitoral e abrindo um precedente”, afirmou o presidente da Assembleia Nelson Justus.
No último dia 29, o então deputado Luiz Fernando Carli Filho renunciou o mandato do deputado. Assim, foram dadas entradas na Casa a três protocolos distintos: um do PSB para que a vaga fosse ocupada por Wilson Luiz Darienzo Quinteiro; outro para que fosse dado como titular da vaga, Mario Roque e um terceiro emitido pelo próprio TRE para que fosse empossado o peemedebista, sob a alegação de que é o primeiro suplente na listagem oficial.
O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira disse que irá questionar a decisão do TRE, pois de acordo com ele uma resolução expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês de março daria conta de que dúvidas sobre suplência deveriam ser tratadas no âmbito partidário.

Com informações da Alep.

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários