Perfil de Guto Silva no instagram é hackeado nesta terça (5)

A informação foi confirmada por ele que pediu para que as pessoas fiquem atentas ao receberem solicitações da página hackeada

Perfil de Guto Silva no instagram é hackeado nesta terça (5) (Foto: Divulgação)

Hackers invadiram a conta pessoal de Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná, no Instagram. A informação foi confirmada por ele que pediu para que as pessoas fiquem atentas ao receberem solicitações da página hackeada.

Os responsáveis pela invasão fizeram modificações e apagaram conteúdos. Especialistas acreditam se tratar de uma tentativa de phishing, com o objetivo de roubar a conta e esvaziar as postagens.

O phishing, ou roubo de identidade on-line, é um dos ataques mais corriqueiros na Internet. Trata-se de uma fraude para obter informações confidenciais como nomes de usuário, senhas e detalhes de cartão de crédito. Desse modo, também usada para alterar ou criar postagens que não refletem as ideias e diretrizes da conta hackeada.

Guto Silva alerta as pessoas sobre a invasão e pede que desconsiderem novos conteúdos publicados, bem como ignorem eventuais mensagens ou solicitações enviadas usando a conta invadida.

Além disso, na manhã desta terça (5) foi registrado Boletim de Ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes. O registro foi enviado para o suporte do Instagram e Facebook para tentar agilizar a recuperação a conta. Por fim, sendo um perfil verificado e público, a expectativa é que a recuperação seja mais rápida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PEDÁGIO

"Esta nova cepa do outorgavírus é mais grave", diz Romanelli

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

VERÃO MAIOR

Boletim do IAT mostra qualidade das águas para banho no litoral e interior

Comentários