22/08/2023
Paraná Política

Pesquisa mostra liderança de Ratinho Júnior ao Governo do Paraná

Cida cresceu e aparece com 20% das intenções de voto do eleitorado

ratinho-cida-joao-arruda

(Fotos: Divulgação)

Uma diferença de 25,2% separa o candidato ao Governo do Paraná Ratinho Júnior da segunda colocada Cida Borghetti. Segundo pesquisa encomendada e divulgada pelo Bem Paraná, o candidato do PSD está com 45% das intenções de votos contra 20,2% de Cida. João Arruda, do MDB, está com 7,1%, seguido por Dr Rosinha (PT), com 7,1%.

O professor Piva (PSOL) foi citado por 2,2% dos entrevistados, seguido do candidato da Rede Sustentabilidade, Jorge Bernardi, com 1,8%, e pelo jornalista Ogier Buchi, candidato do PSL,  com 1,5%. Priscila Ebara (PCO), Ivan Bernardo (PSTU) e Geonísio Marinho (PRTB), ficaram na “lanterninha”, com menos de meio ponto percentual.

A pesquisa aponta, ainda, que 11,4% dos eleitores não pretendem votar em nenhum dos candidatos apresentados. Outros 6,3% não souberam responder.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.