Pitanga pode ganhar SAMU, Unidade de Pronto Atendimento e novos equipamentos hospitalares

Pitanga – O município de Pitanga, a 340 km de Curitiba, pode ganhar ainda este ano, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para atendimento em tempo integral a pacientes crônicos, realização de procedimentos cirúrgicos emergenciais e traumas de complexidade intermediária.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6), durante audiência do deputado estadual Artagão Junior com o Secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin. O parlamentar esteve no gabinete do Secretário acompanhado do prefeito Altair Zampier e do Secretário de Saúde de Pitanga, Valdomiro Rodrigues de Lima. Na oportunidade, o deputado formalizou pedido à Secretaria de Saúde para inclusão prioritária do município nos programas do SAMU e da UPA.
Artagão Junior também pediu ao Secretário Gilberto Martin a liberação de novos equipamentos para o Hospital Municipal, recém adquirido pela prefeitura. O Hospital deve ser reformado para atender à demanda em Pitanga e região, conforme explicou o Secretário Valdomiro Lima.
A ideia do prefeito Altair Zampier é transformar o hospital num Pronto Atendimento Municipal, com atendimento 24 horas por dia. “Percebemos que a demanda vem aumentando diariamente, o que nos obriga a buscar meios para garantir o atendimento, ao mesmo tempo em que buscamos um atendimento de qualidade”, destacou. Outro assunto em pauta foi a liberação de recursos, equipamentos e a possível implantação de UTIs no Hospital São Vicente de Paula.
Considerando que Pitanga é hoje uma cidade-pólo na região, o Secretário de Saúde, Gilberto Martin, aplaudiu a iniciativa de Zampier e sugeriu que o município trabalhe pela implantação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde, o que, segundo ele, vai gerar benefícios para todos os municípios vizinhos.

Relacionadas

Governador nomeia dois novos secretários de Estado

AÇÃO

MP pede devolução de mais de R$ 1 milhão em diárias da Câmara

ELEIÇÕES

Deputados aprovam adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro

Comentários