22/08/2023
Política

PMDB e PT programam encontro para debater as eleições 2010

imagem-6924

Guarapuava – Diálogo vai possibilitar que os partidos defendam juntos, no processo eleitoral, a manutenção dos avanços sociais do Paraná nos últimos anos, informa o presidente do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi(foto).
As executivas estaduais do PMDB e do PT se encontram na próxima segunda-feira (13) para discutir e encaminhar questões relativas ao processo eleitoral de 2010. A reunião está marcada às 18h30 no Diretório Estadual do PMDB – Avenida Vicente Machado, 988, centro de Curitiba. O encontro é resultado de um pedido formal do presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, à presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann.
No documento enviado a Gleisi, Pugliesi informa que o PMDB considera o PT seu aliado na condução político-administrativa do Estado e reitera como fundamental a continuidade e ampliação das políticas públicas implantadas no Paraná nos últimos seis anos. “E como tal, convida o PT a manter a parceria de bons resultados na defesa do povo paranaense”, destacou.
“Precisamos aprofundar as discussões de maneira conjunta, com vista às eleições do ano que vem, quando serão eleitos o governador e vice e dois senadores”, disse. Pugliesi acredita que o diálogo vai possibilitar uma discussão madura da condução democrática nos rumos dos dois partidos para o pleito de outubro de 2010.
ALIANÇA – O líder do PT na Assembleia, deputado Péricles de Mello, disse que é louvável a iniciativa da Executiva Estadual do PMDB, em convidar a Executiva Estadual do PT para reuniões entre os dois partidos com vistas ao processo eleitoral de 2010. “O PMDB é aliado prioritário do PT, tanto no plano federal quanto estadual. No Paraná participamos do governo Roberto Requião e vamos continuar participando”, afirmou.
“Estas reuniões serão uma ótima oportunidade para aparar algumas arestas, que podem ser superadas através do diálogo”, observou o líder do PT. “É nossa intenção continuar mantendo a parceria de bons resultados na defesa do povo paranaense, como temos feito nestes últimos seis anos”.
“Esta reunião será a primeira de uma série que vamos realizar com o PMDB, que certamente trarão resultados muito positivos, sempre visando a continuidade e ampliação das políticas públicas que estão sendo implantadas no Paraná pelo atual governo”, concluiu Péricles.

ÍNTEGRA DO OFÍCIO ENVIADO PELO PRESIDENTE DO PMDB À PRESIDENTE DO PT
Curitiba, 07 de julho de 2009

A Sra. Gleisi Hoffmann
Presidente do PT do Paraná
A Executiva Estadual do PMDB convida, formalmente, a Executiva Estadual do PT para iniciar nos próximos dias, através de reuniões entre os dois partidos, as discussões e encaminhamentos em relação ao processo eleitoral de 2010.
O PMDB considera o PT seu aliado na condução político-administrativa do Estado e reitera como fundamental a continuidade e ampliação das políticas públicas implantadas no Paraná nos últimos seis anos. E como tal, convida o PT a manter a parceria de bons resultados na defesa do povo paranaense.

Waldyr Pugliesi
Presidente do PMDB do Paraná

Foto: Ronildo Pimentel

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.