‘Podemos’ aciona PGR para manutenção da Força-tarefa da Lava Jato

"Para nós, do Podemos, é fundamental que a Lava Jato continue avançando. Precisamos passar o Brasil a limpo", diz trecho do documento

‘Podemos’ aciona PGR para manutenção da Força-tarefa da Lava Jato (Foto: Podemos)

Em ofício encaminhado à Procuradoria-geral da República, o ‘Podemos’ pede que seja prorrogado o período de atuação da Força-tarefa da Lava Jato no Paraná. De acordo com o Partido, o documento é assinado pelos líderes na Câmara e no Senado, Léo Moraes (RO) e Alvaro Dias (PR).

Conforme o ‘Podemos’, renovada pela última vez em 2019, pelo prazo de um ano, a autorização para continuidade dos trabalhos está nas mãos do procurador-geral da República, Augusto Aras. A decisão será tomada no próximo mês, em setembro.

“Para nós, do Podemos, é fundamental que a Lava Jato continue avançando. Precisamos passar o Brasil a limpo. Muitos corruptos ainda precisam prestar contas ao País”, diz trecho do documento.

Ainda no ofício, o partido lembra também que que “a Força-tarefa, ao longo dos anos, foi sendo renovada de maneira inquestionável pelos ex-chefes da PGR”.
“No último período, decisões do Poder Judiciário e declarações de autoridades têm sido interpretadas como uma tentativa de enfraquecer a Lava Jato e frear o combate à corrupção no país”.

Porém, na próxima semana, o Conselho Nacional do Ministério Público analisará um pedido de afastamento do procurador Deltan Dallagnol da Lava Jato.
“A Lava Jato precisa continuar seu trabalho sem limitações ou perseguições. A limpeza ainda não acabou”, conclui a nota.

Acesse o ofício : http://www.i-mpr.com/s/0814/59.pdf

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ARTE E EDUCAÇÃO

Inscrições para o 2º Concurso de desenho terminam dia 30

CAMPANHA NACIONAL

Beto Preto orienta que Regionais intensifiquem ações de vacinação

TURISMO DO PARANÁ

Maior feira virtual de turismo da AL começa neste domingo (27)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com