‘Podemos’ disputa a prefeitura nas maiores cidades do Paraná

De acordo com Cesar Filho, o partido terá 36 chapas puras concorrendo à prefeitura. Nas chapas às câmaras municipais, 35% são mulheres

O ‘Podemos’ projeta crescer nas eleições deste ano. De acordo com o partido, no Paraná, entrarão na disputa 75 candidatos a prefeito e 1.670 a vereador. Conforme o presidente estadual, Cesar Silvestri Filho, ele assumiu a direção do partido, no ano passado, com a missão de aumentar a capilaridade no Paraná. Dessa forma, o fortalecimento do Partido objetiva a disputa eleitoral deste ano. Assim sendo, o  ‘Podemos’ terá candidatos na majoritária nas maiores cidades do Paraná.

De acordo com Cesar Filho, o partido terá 36 chapas puras concorrendo à prefeitura. Do total de candidatos que disputarão vagas nas Câmaras Municipais, 35% são mulheres. Assim o Podemos supera a cota de 30% estabelecida por lei.
Entretanto, segundo Cesar Filho, o respaldo político e eleitoral dos senadores paranaenses Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, terá um grande peso nas eleições.

Montamos chapas fortes, que contam com a retaguarda da nossa bancada no Senado, o que pode fazer diferença para os municípios. Escolhemos os melhores quadros para a disputa.

Entre as cidades paranaenses com mais de 100 ml habitantes, o Podemos terá candidatos na chapa majoritária em Curitiba (Carol Arns), Londrina (Marcio Stamm), Maringá (José Luiz Bovo). Porém, em São José dos Pinhais  o Professor Assis está na chapa como vice.

Entretanto, as majoritárias seguem em Foz do Iguaçu (Paulo MacDonald), Colombo (Joel Melo Cordeiro), Paranaguá (Marcelo Elias Roque – reeleição). Além de Apucarana (Carolina Scarpelin), Toledo (João Batista Coelho de Souza Furlan – vice). E ainda em Araucária (Albanor José Ferreira Gomes, Pinhais (Marcos Ceschin) e Arapongas (Ricargo Augusto Grassiano “Guto”).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADERINDO A MODA

Tribunal Regional Eleitoral é o novo 'Tiktoker' do momento

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

PREVENÇÃO

Paraná intensifica ações de enfrentamento à dengue

Comentários