22/08/2023
Brasil Paraná Política

Pró-Bolsonaro desafia coronavírus e sai às ruas neste domingo

A orientação é que sejam evitadas todas as aglomerações como medidas de prevenção contra o coronavírus no Brasil

bolsonaro manifestação

Regina Duarte na Avenida Paulista (Foto: Internet)

Apesar das orientações para que se evite aglomerações, Curitiba foi uma das capitais, que sediou manifestação neste domingo (15). O movimento é de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro.  No meio da semana, houve o pedido para que se evitasse qualquer movimento que reunisse muitas pessoas.

O próprio Bolsonaro pediu que o movimento não ocorresse. Entretanto, hoje (15), ‘bombou’ o seu perfil no Twitter com imagens de carreatas e protestos em capitais brasileiras.

A medida é uma precaução ao coronavírus. Na sexta (13) o Governo do Estado suspendeu a programação do Teatro Guaíra neste fim de semana.

Porém, mesmo assim, segundo a imprensa da capital paranaense, as pessoas saíram às ruas com bandeiras e vestindo camisetas verde amarela. Os manifestantes se posicionaram também contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.