Professora Elizabeth é a prefeita eleita em Ponta Grossa

A atual vice-prefeita, que é do PSD, derrotou a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e marca mais um ponto para Ratinho Junior nestas eleições

Professora Elizabeth é a prefeita eleita em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/Facebook)

Por uma diferença de 4,76% a Professora Elizabeth Schmidt  (PSD) venceu a deputada estadual Mabel Canto em Ponta Grossa. Esse percentual equivale a 8.003 votos. Assim a atual vice-prefeita somou 87.932, ou seja, 52,38% dos votos válidos. Conforme o resultado das urnas, Mabel Canto (PSC), por sua vez, obteve 79.929 votos, o que corresponde a 47,62% do total.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 179.956 eleitores votaram. Todavia,  59.665  eleitores deixaram de votar, o equivalente a 24,90% de abstenções.

Por volta das 19h a prefeita eleita se pronunciou nas redes sociais. “Essa vitória é da experiência, é do comprometimento, é da responsabilidade, é de uma história de vida que eu sempre demonstrei e todos conhecem. Agradeço a Deus neste momento, porque sei que é com oração, fé e muito trabalho que se chega à vitória. Obrigada, Ponta Grossa”!

Com a vitória da Professora Elizabeth, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, soma mais uma conquista para o PSD no Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVAC

Vacinas já chegaram em todos os municípios do Paraná

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários