Protocolo da Procuradoria da Mulher é escolhido para o Innovare

Premiação é uma das mais importantes do país no reconhecimento de práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça e da cidadania

Protocolo da Procuradoria da Mulher é escolhido para o Innovare, comemora Cristina Silvestri (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

A inovação apresentada pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa (Alep), rendeu a inclusão entre as melhores iniciativas do gênero no país. O mérito ficou por conta do Protocolo Unificado de Atenção à Mulher.

Lançado em março deste ano, o projeto idealizado pela procuradora Cristina Silevstri foi selecionado entre 640 indicados para concorrer ao 17º Prêmio Innovare. Conforme a deputada, o protocolo concorre na categoria Justiça e Cidadania. Trata-se de uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas nacionais para o reconhecimento de boas práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça no país. 

De acordo com Cristina Silvestri, o protocolo é o primeiro documento do Brasil que se propõe a padronizar a criação de Procuradorias da Mulher nos municípios. “Além de servir como um instrumento normativo para alinhamento do trabalho legislativo em todo o Estado na luta pelos direitos femininos e, também, mapeamento detalhado da violência”.

Conforme a procuradora, só essa seleção já é um grande reconhecimento. “Mostra que estamos no caminho certo mesmo em pouco tempo de trabalho [o projeto fará um ano em 2 de julho]. O apoio de deputadas e deputados, foi fundamental para que o protocolo fosse lançado da melhor forma possível”. Diretores da Alep também contribuíram.

Agora o Prêmio Innovare entra na fase de entrevistas, que este ano serão on-line por conta da pandemia. Para conhecer o protocolo, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATÉ 10 DE JULHO

UTFPR tem 148 vagas em 4 cursos em Guarapuava pelo Sisu

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

AVANÇO

Apenas duas cidades da 5ª Regional não têm suspeita de covid-19

Comentários