Rasca participa de lançamento de programa em Faxinal do Céu na noite desta segunda-feira

Pinhão – O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, abre nesta segunda-feira (25), às 13h30, em Faxinal do Céu – município de Pinhão, o primeiro encontro do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais é destinado a 1.600 gestores ambientais. O PNC é uma ferramenta para fortalecer os sistemas de meio ambiente nos municípios brasileiros e propiciar às prefeituras autonomia sobre as questões ambientais de impacto local.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, cada município terá até quatro membros capacitados, e as capacitações serão realizadas por abrangência nas bacias hidrográficas. Este primeiro encontro está contemplando os municípios de abrangência da bacia hidrográfica Iguaçu.
Durante as atividades do PNC serão demonstrados aos gestores municipais os projetos ambientais desenvolvidos pelo governo do Estado que podem ser implementados a nível municipal, além de propostas desenvolvidas de acordo com as necessidades e estrutura física e geográfica de cada região. Um dos programas será o da Mata Ciliar, que em setembro deverá chegar a 100 milhões de mudas plantadas.

Relacionadas

VAI COMEÇAR

Câmara marca início do período ordinário para 3 de fevereiro

NOVO PRESIDENTE

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

Comentários