Ratinho Júnior defende parceria público-privada para obras no PR

Candidato também falou sobre corte de gastos no Paraná

Ratinho Júnior e radiodifusores (Foto: Rodrigo Félix Leal)

A necessidade do corte de gastos e da implantação de parcerias público-privadas para a execução de obras no Paraná foram os temas da conversa entre o candidato Ratinho Júnior e representantes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR), que representam mais de 320 emissoras localizadas em todas as regiões do Estado. O candidato ao governo do Estado recebeu deles, nesta terça feira (4) uma carta, elaborada em conjunto pelas instituições, que aponta os anseios do setor para os próximos anos, e apresentou propostas que constam no seu plano de governo.

Ao defender a necessidade do Estado de cortar gastos. Ratinho Junior explicou como pretende organizar o orçamento, de modo que seja possível, além de pagar as contas, investir em infraestrutura.

“Tem que enxugar a máquina, se não fizer isso, não sobra dinheiro para obras. Importante também ter consciência de que o governo não vai ter recurso para tudo, por isso tem que fazer PPP (Parceria Público-Privada), o mundo inteiro faz. Não adianta a gente falar que o Estado vai ter como fazer, por exemplo, a obra de duplicação da PR 323 somente com dinheiro público, porque não vai ter. Mas vamos buscar parcerias e viabilizar esses projetos que são essenciais para o desenvolvimento do Paraná”.

GERAÇÃO DE EMPREGO

Em outro encontro , dessa vez com representantes da Força Sindical, Ratinho Junior falou dos investimentos em infraestrutura para atrair empresas para o Paraná e se comprometeu a manter o salário mínimo regional

Como transformar o Paraná em um Estado modelo para o país, especialmente no que diz respeito à geração de emprego? Este e outros questionamentos foram respondidos, na manhã desta segunda-feira, 3, por Ratinho Junior, em um encontro com lideranças da Força Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Para o candidato, os investimentos na infraestrutura dos municípios e a redução da burocracia estatal, previstos no plano de governo, vão contribuir diretamente para a criação de vagas de empregos em todas as regiões do Estado. “Vamos desenvolver um ambiente que seja atraente à instalação de novas empresas no Paraná. Descentralizando os investimentos, criando parques regionais, incentivando a indústria da transformação e dando agilidade aos processos vai ser possível gerar mais emprego no Estado”, explicou.

Ratinho Junior recebeu do presidente do sindicato, Sérgio Butka, documento com sugestões para a construção de políticas que fortaleçam a relação do governo com paranaenses. O líder sindical lembrou também, durante o encontro, de um projeto de autoria do candidato, como deputado, que trouxe benefícios aos trabalhadores. “A Lei que proíbe empresas que recebem incentivo do governo de realizar demissões em massa foi criada pelo Ratinho Junior e impediu que muitos trabalhadores fossem demitidos em momentos de crise”. O presidente do sindicato destacou ainda o perfil do candidato que, de acordo com ele, prioriza o diálogo e o respeito pelo cidadão. “É preciso ouvir o povo. Um governo que não ouve o povo não conseguirá traçar o caminho para um Estado justo. Tenho certeza que o Ratinho Junior abrirá espaço para que os trabalhadores possam buscar seus direitos”, afirmou.

 

 

Relacionadas

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com