Ratinho Júnior lidera missão do Paraná para atrair investimentos da China

Darci Piana assume o governo até 27 de abril

Ratinho Júnior (Foto: Divulgação/Agência Estadual)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) lidera missão oficial do Governo do Estado à China nesta semana. Ratinho Júnior viajou neste domingo (21) e atende convite feito pelo embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que esteve no Paraná no mês passado. O vice-governador Darci Piana assume a gestão estadual no período.

O secretário de Estado da Infraestrutura Logística, Sandro Alex, e o presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, acompanham o governador. O grupo vai ficar hospedado em Shangai para reuniões com representantes do Fundo de Investimentos Brasil-China, interessado em projetos sobre estrutura portuária e ferrovia. A missão paranaense também participa da décima segunda Conferência Mundial de Dragagem.

De acordo com Ratinho Júnior, o objetivo da viagem é apresentar oportunidades de negócios e atrair novos investimentos chineses para o Paraná, principalmente no setor de infraestrutura e logística. Ratinho Júnior ressalta também que o Paraná e a China já mantêm boa relação comercial. O mercado chinês é o principal destino das exportações paranaenses, 44 por cento do total exportado em 2018.

Ouça o áudio com o Repórter: Juliano Gondim/Agência Rádio

Relacionadas

COMPRE DO PEQUENO

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

ALERTA

Casos de doença rara podem estar associados à covid-19

PRAZO FINAL

Prazo para inscrições em cursos gratuitos de tecnologia termina hoje (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com