Ratinho Junior nomeia novo secretário de Comunicação e Cultura

João Debiasi era diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e já foi secretário da Comunicação do Governo de Santa Catarina

Ratinho Junior e João Debiasi (Foto: ANPr)

Antes de viajar aos Estados Unidos neste sábado (7),0  governador Carlos Massa Ratinho Junior, nomeou o novo secretário de Comunicação e Cultura. Assim, o ex-secretário de Comunicação do governo de Santa Catarina, João Evaristo Debiasi assumiu nesta sexta-feira (06) o lugar deixado pelo também jornalista José Hudson. Embora a nomeação tenha sido assinada hoje (6), Debiasi está na SECC desde ontem (5) quando Hudson José fez a transição.

De acordo com Ratinho Junior, Hudson fez um bom trabalho na Comunicação e na Cultura, pastas que apresentam números positivos. Por conta do seu desempenho profissional, o ex-secretário assumirá, a convite do governador, uma estrutura de governo na Sanepar.

Conforme o governo, o novo secretário já integrava a equipe de Ratinho Junior,  desde o ano passado. Ele era diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes. “Foi uma experiência muito rica, de muito aprendizado. Um trabalho que permitiu conhecer todas as estruturas do Estado”.

Agora, na nova função, ele disse que se sente privilegiado em fazer parte do governo. “É um time que atua em conjunto para melhorar o Paraná de hoje e de amanhã”. Segundo Debiasi, o governo tem como marcas a inovação, a eficiência na gestão e a modernização da estrutura pública. Itens fundamentais para que o Estado ofereça serviços de qualidade aos paranaenses. “A missão é comunicar estes avanços para que as pessoas tenham acesso e possam se beneficiar de forma integral de obras e programas que estão sendo realizados”.

KNOW-HOW

Conforme seu currículo, Debiasi é pós graduado em Ciência Política e Política Aplicada, pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP/Espanha). Também tem pós em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, pela Universidade Complutense de Madrid. Com esse know-how, o graduado em Administração de Empresas traz com ele a experiência conquistada ao longo da sua carreira profissional.

De acordo com o seu perfil, Debiasi dedicou-se à comunicação e aprofundou conhecimentos em planejamento estratégico, marketing político e mídias digitais. Atuou em campanhas eleitorais em todos os níveis, de vereador a presidente da República.

Em 2009, com o fortalecimento das mídias digitais, concluiu o Master em Jornalismo Digital e Comunicação Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP), em convênio com a Universidade de Navarra (Espanha).Em Brasília, assessorou lideranças políticas e, no período de 2011 a 2014, trabalhou em diversas funções na Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina. Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação e coordenou a transformação de toda área de internet do Estado. Atuou na reformulação e convergências dos sites e definição de política de ocupação dos espaços digitais nas redes sociais.Como diretor de Divulgação, organizou as campanhas institucionais de Santa Catarina, articulando a comunicação de todas as secretarias estaduais, empresas e autarquias com quase duas dezenas de agências de publicidade.

Entre 2015 e 2018 foi secretário de Comunicação do governo catarinense. Em 2019, assumiu a diretoria-geral da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUMENTOU

Dengue cresce no Paraná e Saúde confirma terceira morte pela doença

VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha contra violência infantil estimula denúncias anônimas

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Projeto incentiva a preservação ambiental nos parques estaduais

Comentários