Ratinho Júnior reafirma estratégias de crescimento do agronegócio em evento do setor, em SP

Governador eleito detalhou ações que pretende desenvolver para tornar o Paraná cada vez mais competitivo

(Foto: Ascom)

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, participou, nesta quarta feira (21), do Fórum Estadão de Agronegócio Sustentável, em São Paulo. No evento, orientado para os principais operadores do mercado, reafirmou que o seu governo vai potencializar a vocação do estado na produção de alimentos.

Ratinho participou do terceiro painel do evento, ao lado de Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, e do jornalista Celso Ming, colunista do Estadão. O painel foi conduzido dentro do tema “O que esperar do Agronegócio em 2019”.

O governador eleito detalhou algumas ações que pretende desenvolver em seu governo para tornar o Paraná cada vez mais competitivo.

“Temos que superar antigos gargalos de infraestrutura e buscar o alinhamento das tecnologias, com a conectividade do campo com as novas tendências”.

Lembrou que quanto mais aumentarmos a nossa eficiência e produção também teremos reação de outros competidores desse mercado e por isso temos que ser mais competitivos.”A extensão da pesquisa para nos tornarmos uma referência em biotecnologia animal e vegetal será uma das bases dessa busca por eficiência e mais competitividade”.

Ouça, abaixo, uma fala do governador eleito sobre o tema.

Relacionadas

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

DELÍCIAS DA UVA

Cultura da uva volta a ganhar destaque na Região e em todo Paraná

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

Comentários