Requião inaugura nova Secretaria de Representação do Paraná em Brasília

Brasília – O governador Roberto Requião inaugurou no começo da noite de terça-feira (26) as obras de modernização da Secretaria de Representação do Governo do Paraná em Brasília. “É um escritório de apoio ao governo do Paraná. Dotado de um moderno setor de comunicação, o escritório estará conectado com a nossa TV pública (Paraná Educativa) e abre espaço para todos os partidos e políticos do Estado. Além disso, temos uma equipe especializada para dar a eles suporte jurídico e contábil”, afirmou o governador.
A inauguração reuniu senadores e deputados da bancada paranaense no Congresso Nacional e outras autoridades do Estado, e teve como anfitrião o secretário da Representação, Eduardo Requião. Segundo ele, todos os funcionários do Estado que vierem a Brasília a serviço vão prestar contas ao povo paranaense, explicando os motivos e os resultados da viagem. “Eles serão acolhidos aqui na nossa Secretaria, queremos estreitar as relações”, afirmou o secretário.
A sede da Secretaria foi reformada e ampliada. São dois andares. Uma das inovações é o investimento no jornalismo, o qual passa a contar com estúdios de TV e uma equipe de profissionais para dirigir programas e realizar reportagens locais, que serão veiculadas na TV Educativa do Paraná, pelo canal 9 local, por antena parabólica e pelo canal 115 da rede Sky.
O projeto é informar sobre a atuação dos parlamentares do Estado no Legislativo Federal, além de apresentar debates e discussões acerca de temas nacionais, contribuindo para a educação política da população paranaense. Tudo em tempo real.
“A implantação do setor de Jornalismo é muito importante, porque vai diminuir a distância entre Brasília e Paraná, levando os principais acontecimentos da capital federal à comunidade paranaense”, disse o editor-chefe da Revista Bem Público, Mário Milani.
Toda a estrutura tem o objetivo também de apoiar os 399 prefeitos do Paraná. “Os prefeitos vinham a Brasília e ficavam perdidos. Agora, eles terão um direcionamento e uma referência. A secretaria representa um ganho para todos os setores”, afirmou o chefe da assessoria da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Abdalla. “É a embaixada do Paraná em Brasília”, definiu o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB).
Além de passar a ser uma referência de apoio aos prefeitos do Paraná, fornecendo suporte físico e auxílio em seus pleitos na Capital Federal, a Secretaria tem como objetivo estreitar a relação com a bancada federal do Estado e facilitar o contato das Secretarias de Estado do Paraná com o governo federal.

TV – “O canal é o único do Brasil livre de censura”, comentou o secretário Eduardo Requião, acompanhando o deputado Ricardo Barros ao estúdio para uma entrevista. E acrescentou: “Aqui você pode falar o que quiser e por a lenha no governo, e nós teremos direito de resposta”.
Compareceram à Representação do Paraná o senador Álvaro Dias (PMDB), os deputados federais Luiz Carlos Setim (PMDB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), André Zacharow (PMDB), Dilceu Sperafico (PP), Ricardo Barros (PP), Moacir Micheletto, Airton Roveda; o diretor-geral do Detran, David Pancotti, o superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza; o procurador-geral da Appa, Maurício Vitor, o diretor administrativo e financeiro do Iapar, Altair Sebastião Dorigo; o chefe da Assessoria da Presidência da Conab, Rogério Abdalla; a diretora administrativa dos Portos do Paraná, Maria Angélica Leomil.
Também estiveram presentes o delegado da Polícia Federal Reinaldo de Almeida César; os prefeitos Waldir Picoloto (Vitorino), Clóvis Mateus Cucolotto (São João) e Juarez Lima Henrichs (Barracão), o superintendente do Terminal de Containers de Paranaguá, Juarez Moraes e Silva e os jornalistas Marcos Batista (diretor da TV Paraná Educativa), Carlos Chagas e Fernando César Mesquita.

(AEN)

Relacionadas

COVID-19

Bolsonaro tem febre e há suspeita de ter contraído a covid-19

PRUDENTÓPOLIS

Prudentópolis recebe obras e equipamentos com apoio de Ademar Traiano

MEC À SOLTA

Núcleo impede Feder, mas ele diz que tinha recusado convite

Comentários