Requião reforça convite a lideranças políticas para debate na tevê pública

Guarapuava – O diretor-superintendente da Tevê Educativa do Paraná, Marcos Batista, anunciou em Guarapuava na noite de segunda-feira, dia 15, um debate entre os pré-candidatos ao governo do Paraná promovido pela TVE.
Hoje, terça-feira, dia 16, o governador Roberto Requião reforçou o convite a líderes políticos do Paraná para um debate no programa Brasil Nação, da Paraná Educativa, do próximo dia 28. “Estamos convidando para o programa o vice-governador Orlando Pessuti, os senadores Osmar e Alvaro Dias e o prefeito de Curitiba, Beto Richa”, informou Requião, durante a reunião semanal da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
“Precisamos saber o que essas lideranças políticas pensam da economia do País, do sistema econômico, das privatizações, das estradas, da Amazônia, do planejamento na administração pública, da discussão do modelo econômico e do modelo político”, justificou o governador. “O convite está feito. Já pedi à representação do Paraná em Brasília para entrar em contato com os senadores, à televisão pública para convidar o prefeito de Curitiba, e faço neste momento o convite oficial ao Orlando Pessuti.”
O Brasil Nação, produzido e veiculado há três anos pela Paraná Educativa, é apresentado pelo jornalista Beto Almeida. “É um programa que examina há três anos questões que dizem respeito ao País, ao Paraná. Por isso, estamos convidando algumas pessoas notáveis da política paranaense para um debate plural. A televisão pública é um espaço pra que as ideias sejam colocadas”, argumentou Requião.
“Este será o primeiro de uma série de debates. Em seguida, queremos trazer pessoas que influenciem a política do PR a partir das universidades, dos municípios. Queremos dar outra dimensão à política do Paraná”, disse o governador.
Acredito que seja de interesse de todos os paranaenses conhecer posições e propostas de nossos políticos, saber como eles veem o Estado, os reflexos da crise econômica sobre nossas vidas e nossas relações com o País e com o mundo”, disse o presidente da Paraná Educativa, o jornalista Marcos Batista, ao anunciar o convite para o debate, na segunda-feira (15).
Segundo Batista, a audiência cada vez maior do Brasil Nação — que vai ao ar aos domingos, às 21h30, com reprise às quintas-feiras, às 23 horas — demonstra um interesse crescente de paranaenses e brasileiros por temas que aprofundem a reflexão e o conhecimento de nossa realidade, na busca da construção de um País desenvolvido, forte, justo e fraterno.
“A pergunta básica, que não quer calar, é que Brasil queremos? O Brasil mercado, para os outros, ou o Brasil nação, para os brasileiros?”, questionou Batista. “Vamos ouvir o que os nossos políticos pensam sobre isso. É claro que o modelo de desenvolvimento proposto por eles para o País deve, necessariamente, passar pela realidade local. É isso o que esperamos ver respondido no dia 28”, disse

Relacionadas

PERFIL

Cleviane Sene lança pré-candidatura a vereadora em Guarapuava

ELEIÇÕES

Encontro confirma candidatura de Dr. Antenor a prefeito de Guarapuava

COVID-19

Bolsonaro tem febre e há suspeita de ter contraído a covid-19

Comentários