Requião vai se encontrar com os 32 prefeitos do PT no Paraná

Curitiba- O deputado federal André Vargas e o secretário do Planejamento, Enio Verri, se reuniram nesta segunda-feira (09), com o governador Roberto Requião, para planejar encontro com os prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT). Os 32 prefeitos do PT no Paraná serão convidados para a reunião, que ainda não tem data confirmada.
Acesso aos investimentos dos programas estaduais e a aliança entre o PT e o PMDB serão os principais temas. Verri lembrou que os dois partidos são parceiros prioritários tanto do Paraná quanto no governo Lula. “Nosso interesse é continuar a parceria não só nesta gestão, mas de construirmos um projeto para 2010”, afirmou.
Segundo o deputado André Vargas, o encontro é motivado pelo interesse na continuidade da aliança PT-PMDB e pelos recentes anúncios de novos investimentos feitos pelo governo estadual. “Ultimamente, tivemos uma série de boas notícias para as prefeituras, como os novos Centros de Saúde da Mulher e da Criança e a compra de ônibus para transporte escolar. Os prefeitos precisam dessa reunião para se harmonizar com esses programas”, explicou André Vargas.
“Politicamente, os partidos têm uma sintonia clara tanto no governo federal, quanto no estadual. Ambas são administrações claramente voltadas para os mais pobres e isso nós não podemos perder”, afirmou Vargas. “Nós achamos que governador Roberto Requião pode desempenhar um papel importante não só na sucessão estadual como na nacional, com a ministra Dilma Roussef. O PMDB deverá indicar a vice nessa candidatura, que é algo que deve ser construído”, defendeu.

(AEN)

Relacionadas

ELEIÇÕES

Robson 'Zaroio' assume pré-candidatura a prefeito pelo MDB em Palmital

CRISE POLÍTICA

Video de reunião ministerial tem repercussão negativa

MARAVILHA!

Casas santas e hospitais filantrópicos vão receber auxílio financeiro

Comentários