22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Resultado das eleições da OAB Guarapuava dependerá de apuração em Curitiba

Como parte dos votos precisaram ser feitos manualmente, decisão dependerá de apreciação na OAB Paraná

fachada-oab-guarapuava

Subseção será presidida, pela segunda vez em 47 anos, por uma advogada. Concorrem à presidência Maria Cecília Saldanha (esquerda) e Hamidy Omar (direita) (Fotos: Reprodução)

A definição da nova diretoria e conselheiros da OAB Guarapuava para a gestão 2019-2021, que deveria ocorrer no final da tarde desta quinta feira (22), precisou ser postergada. Devido a um problema nas urnas, 18 votos precisaram ser feitos manualmente e, por isso, o final da apuração será feita de maneira física, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.

De acordo com informações da secretaria da Subseção, a apuração dos votos já computados deixou o cenário da seguinte maneira: 294 votos para a chapa XI de Agosto, encabeçada pela advogada Maria Cecília Saldanha; e 286 votos para a chapa Algo Novo na OAB, encabeçada pela advogada Hamidy Omar Safadi Kassmas. A diferença, por enquanto, é de oito votos entre as duas chapas.

Profissionais das duas chapas (XI de Agosto, à esquerda, e Algo Novo, à direita) marcaram presença na sede da Subseção (Fotos: Cristina Esteche/RSN)

Ainda de acordo com informações da secretaria, os 18 votos manuais, que foram feitos em cédulas de papel, serão encaminhados via Sedex para a Seccional. A expectativa é que o resultado seja divulgado até a tarde desta sexta feira (23). Aproximadamente 600 advogados participaram da votação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.