Ricardo Barros anuncia candidatura à presidência da Câmara Federal

PP e MDB se unem contra Rodrigo Maia

Deputado Federal Ricardo Barros (Foto: Divulgação)

O ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP),  entra na disputa pela presidência da Câmara Federal e surge como mais um adversário de Rodrigo Maia (DEM-RJ). O anúncio foi feito pelo próprio Barros à bancada pepista. No final de 2018, em entrevista ao Portal RSN, Barros disse que não era o momento de se aprofundar nesse assunto, mas não descartou a possibilidade que agora se confirma.

“Bom dia a todos os progressistas. Quero pedir seu voto para presidente da Câmara dos Deputados. Meus 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo ministério da saúde me animam a esta jornada. Farei minha inscrição como candidato avulso. Deus ilumine esta jornada. Ricardo Barros”, diz a mensagem divulgada pela colunista do jornal O Estadão Juliana Braga.

Maia, que tem o apoio do PSL do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Onyx Lorenzoni , hoje é o peso-pesado na disputa em Brasília. Por isso, a estratégia dos adversários é dividir os votos lançando o maior número de candidatos. A intenção é levar a eleição para o segundo turno. Se isso acontecer, o PP e o MDB pretendem atrair partidos da própria base governista contra Maia.

Até agora são candidatos de oposição, além do deputado paranaense, Fábio Ramalho (MDB-MG), Arthur Lira (PP-AL) e Alceu Moreira (MDB-RS).

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários