Rubens Bueno diz que Cesar Filho deu exemplo de que a juventude tem determinação

Guarapuava – O empenho na manutenção da aliança política que se revelou vencedora nas duas últimas eleições e o incentivo aos jovens para a renovação dos quadros foram duas das principais diretrizes apontadas durante o V Congresso Estadual do PPS (Partido Popular Socialista) do Paraná, realizado no último sábado, em Curitiba.
Em seu discurso, o deputado Federal Cezar Silvestri (PPS), frisou a importância da renovação dos nomes das lideranças no Estado e enfatizou a participação dos jovens na militância partidária. “Temos que dar oportunidade aos jovens para que tenhamos renovação e a formação de novos quadros políticos. O Brasil é um país jovem e é necessário que os jovens participem da política”, destacou, acrescentando que, “devemos incentivar a juventude a participar ativamente do nosso partido, debatendo assuntos e dando opiniões. No entanto, o mais importante é que essas opiniões sejam realmente levadas em consideração, para que possamos ter um partido cada vez mais moderno e dinâmico”.
Seguindo a mesma linha, o presidente do diretório Estadual do PPS, Rubens Bueno, destacou a atuação política dos jovens dentro do partido. Para exemplificar, usou o nome de Cesar Silvestri Filho, candidato a prefeito de Guarapuava nas últimas eleições. ?O Cesar Filho nunca havia disputado uma eleição, se candidatou a prefeito em Guarapuava, enfrentou um prefeito todo poderoso, disputou a eleição de igual para igual e por muito pouco não ganhou. Ele começou do zero e deu um belo exemplo de que a juventude tem determinação e quer mudar esse país a partir das suas comunidades?, afirmou.

Bloco Democrático Reformista
Tanto Rubens Bueno quanto Cezar Silvestri defenderam a continuidade da aliança política feita em 2006. ?Nos últimos congressos, discutimos muito a questão da candidatura própria. Hoje, nosso partido tem a posição de defender uma aliança para o Estado. Estamos decidindo que vamos participar dessa aliança, não com candidaturas, mas com uma visão madura, de que deve prevalecer o interesse do bem comum e, principalmente, do Paraná?, afirmou Silvestri.

Participação.
O comparecimento além do esperado, 316 delegados de praticamente todos os municípios do Paraná, confirmou o entusiasmo das lideranças e a atividade intensa em que já se encontra o PPS, no debate de teses e estratégias para se preparar para as eleições do próximo ano. Representaram Guarapuava como delegados, além do Deputado Federal Cezar Silvestri e do Presidente do PPS municipal, Cesar Silvestri Filho, o vereador Thiago Córdova, José Luis Spyra e Euripio Rauen Neto.
A antecipação do processo eleitoral foi lamentada pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Segundo ele, o PPS havia adiado a realização dos congressos justamente para fazê-lo em ano não-eleitoral, para poder discutir política de fato. Mas, com a antecipação, a oposição não podia permitir que o governo ocupasse sozinho o espaço.
O V Congresso Estadual do PPS, reelegeu Rubens Bueno como presidente estadual do partido, com uma renovação de cerca de 50% da mesa executiva. Cezar Silvestri, manteve-se com uma das vice-presidências do diretório.

Relacionadas

PERFIL

Cleviane Sene lança pré-candidatura a vereadora em Guarapuava

ELEIÇÕES

Encontro confirma candidatura de Dr. Antenor a prefeito de Guarapuava

COVID-19

Bolsonaro tem febre e há suspeita de ter contraído a covid-19

Comentários