Rubens Bueno pede a Guedes que reforce atendimento da Caixa

As agências da Caixa estão recebendo aumento significativo de demanda como consequência do pagamento de programas sociais e do auxílio emergencial

Rubens Bueno pede a Guedes que reforce atendimento da Caixa (Foto: Ascom)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) enviou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, requerimento sugerindo reforço no quadro de atendimento presencial da Caixa Econômica Federal. O período sugerido é durante a vigência da emergência de saúde pública decretada em virtude da epidemia do novo coronavírus.

“As agências da Caixa vêm recebendo aumento significativo de demanda justamente como consequência do pagamento de programas sociais e do auxílio emergencial aprovado por iniciativa do Congresso Nacional e sancionado pelo governo federal. As filas estão se estendendo em inúmeras cidades do país, a exemplo de Goioerê, no Paraná, de onde recebemos diversas reclamações”.

De acordo com o deputado em Goioerê, por exemplo, foi preciso que o prefeito da cidade, Pedro Coelho, iniciasse, junto com a gerente da Caixa, uma campanha para orientar a população a evitar aglomerações na frente do banco. Conforme informações da imprensa local, a agência estaria funcionamento com apenas 30% de seu efetivo normal de funcionários.

ISOLAMENTO SOCIAL

De acordo com o parlamentar, ao mesmo tempo em que devemos estimular as pessoas a manterem o isolamento social, é preciso agir para garantir o atendimento de serviços essenciais para as famílias se manterem. Assim, esse é o caso do pagamento do auxílio emergencial de até R$ 1.200 mensais por família.

“Muitas pessoas, especialmente idosos, necessitam de orientações quanto ao acesso a esses benefícios. Assim como é preciso a vigilância para a manutenção de distância mínima em relação à outra pessoa, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Daí a drástica redução no quantitativo de atendentes da Caixa vem justamente na contramão da necessidade de prover apoio à população durante esta crise”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUMENTOU

Dengue cresce no Paraná e Saúde confirma terceira morte pela doença

VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha contra violência infantil estimula denúncias anônimas

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Projeto incentiva a preservação ambiental nos parques estaduais

Comentários