22/08/2023
Brasil Cotidiano

Saúde registra 91% de curados da covid-19 em Guarapuava

Dos 563 casos confirmados pela Saúde de Guarapuava, 513 já se recuperaram. No Brasil o número de curados supera o de casos ativos

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

Saúde de Guarapuava ainda monitora 461 pacientes (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

A Saúde de Guarapuava não confirmou novos casos de covid-19 nesse domingo (23). Porém, houve a confirmação de que nove pacientes tiveram alta. Assim, dos 563 pacientes positivados, 513 já se recuperaram, o que representa 91% dos infectados. A sexta morte registrada no município foi no dia 18 de agosto.

Na Região, a expectativa sobre a recuperação dos pacientes com a doença, também é positiva. Assim, no fim de semana, em Irati, pela primeira vez, o número de recuperados diários superou o de novas confirmações. Desse modo, a cidade convive com 251 confirmações sendo que 216 já estão recuperados. Na semana passada, a Santa Casa de Irati reduziu pessoal e fechou leitos depois que colaboradores testaram positivo. No entanto, na sexta (21), três pacientes tiveram alta.

Já em Pinhão, depois que a Saúde confirmou quase 100% dos pacientes recuperados, foram confirmados outros 65 casos da doença. Assim, nesse domingo (23), já soma 143 casos confirmados, sendo que 101 estão recuperados. O município confirmou a primeira morte em decorrência da infecção no dia 9 de agosto.

DADOS NACIONAIS

De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país o número de recuperados já ultrapassou 2,7 milhões. O total é de 2.739.035 de pessoas curadas da doença. Além disso, no mundo, estima-se que pelo menos 13,2 milhões de pessoas diagnosticadas com covid-19 já se recuperaram.

Desse modo, o número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (752.004), que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (76%).

A doença está presente em 98,9% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.865) possuem entre dois e 100 casos. Em relação a mortes, 3.917 municípios tiveram registros (70,3%), sendo que 852 deles apresentaram apenas uma morte confirmada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.