Segundo turno em Ponta Grossa pode ter recorde de abstenções

Duas mulheres disputam o segundo turno neste domingo (29): a deputada Mabel Canto e a Professora Elizabeth Schmidt

Segundo turno em Ponta Grossa pode ter recorde de abstenções (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Eleitores de Ponta Grossa comparecem às urnas neste domingo (29) no segundo turno das eleições municipais. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ponta Grossa é o único município do Paraná a ter eleições neste domingo.

Assim sendo, com um colégio eleitoral composto por 239 mil eleitores, o município convive com uma disputa histórica. Afinal, duas mulheres disputam quem vai administrar a ‘Capital dos Campos Gerais’ pelos próximos quatro anos. São elas, a deputada Mabel Canto (PSC) e a Professora Elizabeth Schmidt (PSD).

Entretanto, como já ocorreu no primeiro turno, o número de abstenções tende a ser alto. De acordo com o último boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgado nesse sábado (28), mais de 9,5 mil ponta-grossenses não irão às urnas. Eles estão impedidos porque estão com o vírus ativo da covid-19. Esse ‘universo’ equivale a 3,9% do eleitorado local.

Todavia,  55.147 eleitores deixaram de votar no primeiro turno. Trata-se de uma abstenção recorde de mais de 23% de eleitores faltosos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

INCIDENTE NO AR

Por 25 segundos avião com vacinas não bate em voo comercial da Gol

Comentários