Seminário vai discutir gestão de risco no setor público no PR

Em foco,assuntos como Compliance, Gestão de Riscos e Ética. Haverá presença de alguns dos principais pensadores dos temas envolvidos

O seminário será nesta quarta (5) (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A Escola Fazendária (Efaz) da Secretaria de Estado da Fazenda promove nesta quarta (5) o Seminário Gestão de Riscos: Desafios e Oportunidades no Setor Público. Esta é uma parceria com a Procuradoria-Geral do Paraná. Em foco, principalmente, assuntos como Compliance, Gestão de Riscos e Ética.

Assim, os painéis e palestras contarão com a presença de alguns dos principais pensadores dos temas envolvidos, como a especialista em Desenvolvimento Municipal do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Cristina MacDowell. Ainda o controlador-geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenele; e o controlador-geral do Paraná, Raul Siqueira.

Além disso, tanto a abertura como o encerramento serão feitos pelo secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Jr.; pela procuradora-geral do Paraná, Letícia Ferreira da Silva. E ainda, por Raul Siqueira. O encontro também terá apoio da Controladoria Geral do Estado.

PALESTRANTES

A participação de palestrantes de alta qualificação no cenário nacional vai garantir a reflexão sobre os desafios e as oportunidades gerados pelo tema, a abordagem, a implementação, os aspectos legais e conceituais, as etapas de gerenciamento de riscos e o compliance.

A programação foi desenhada para qualificar os servidores públicos sobre a otimização de recursos públicos na busca de resultados concretos para a sociedade paranaense.

Entre os palestrantes estão o assessor especial da Secretaria da Fazenda do Ceará, Marcos Saraiva; o assessor especial de Ética e Compliance da Secretaria da Fazenda de Alagoas, Rodrigo Bittencourt; o sócio da prática de Investigações e Compliance da KPMG One America, Raphael Soré; e o sócio diretor da EloGroup, especialista em gestão organizacional, Carlos Eduardo Gonçalves.

O seminário é dirigido a funcionários das Secretarias de Fazenda dos vários Estados, servidores do Poder Executivo em geral, Legislativo e Judiciário, além de representantes de instituições públicas, de entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

O evento é gratuito e as inscrições já foram encerradas em função da grande procura. Será no auditório da Procuradoria-Geral (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 598 – Centro/Curitiba).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

SUSPENSÃO

Agepar suspende reajustes de pedágio de três concessionárias no Paraná

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Com aumento de covid-19 Sesa suspende cirurgias eletivas por 30 dias

Comentários