22/08/2023
Política

Silvestri Filho assume o PPS e anuncia mandato com ousadia e inovação

imagem-5931

Guarapuava – O advogado Cesar Silvestri Filho é o novo dirigente do PPS em Guarapuava.
Ele foi eleito encabeçando a chapa `”É no presente que se constrói o futuro”, durante Congresso Municipal na tarde de sábado e que contou com a participação do deputado federal Cezar Silvestri, delegados e filiados do Partido.
Membros do PSC, partido coligado e que cedeu o candidato a vice na chapa ldierada por Silvestri Filho nas eleições municipais do ano passado, também prestigiaram o evento político. Estavam lá o produtor rural Admir Fabiani (parceiro de chapa) e o médio Antonio Araújo, entre outros.
A tônica dos pronunciamentos evocou a lealdade dos pares, principalmente, da ex-presidente Viviane Siqueira Ribas que, após oito anos, deixou a presidência da agremiação política. Num discurso emocionado ela ratificou a lealdade ao partido e à Família Silvestri, menção que foi retribuída pelo deputado em nome de sua família e do partido. Viviane é uma das fundadoras do PPS no município.
Eleito por unanimidade, Cesar Silvestri Filho falou das “excepcionais perspectivas” do PPS nas esferas nacional, estadual e municipal. Em nível federal lembrou que o líder nacional Roberto Freire é uma dos conselheiros políticos do governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato à sucessão de Lula na presidência da República. O PPS aposta na possibilidade da eleição de Serra em 2010, o que abriria uma grande brecha política para o PPS no “staf” de Serra.
No Estado o PPS torce pela consolidação da candidatura do prefeito de Curitiba Beto Richa que, em Guarapuava, disse que o nome de Cezar Silvestri é uma ótima opção para ocupar a vaga de vice numa possível chapa “tucana”.
Quando a avaliação chega a Guarapuava a ascensão política de Silvestri Filho que por pouco não desbancou o veterano Fernando Ribas Carli ganha corpo.
Dentro do Partido a partir de agora a meta da nova Executiva é a organização a partir da aproximação popular. A formação de núcleos de base dá o tom no discurso cuja ordem é a ousadia e a inovação.
“Esta será a nossa meta e o nosso grande desafio”, disse o novo presidente.
Ele pretende, junto com os demais, formatar um projeto para Guarapuava a partir de discussões comunitárias. “Só ouvindo a população é que saberemos dos seus anseios”, afirmou.
Discussões conjunturais mais frequentes entre a Executiva e membros do Partido em Guarapuava também foi uma bandeira levantada por Cesar Filho com o aval do deputado e dos filiados.
A busca de novos partidos políticos para “engrossar” a coligação também será meta dos dirigentes. Nas eleições do ano passado o PPS teve apenas o PSC como coligado e enfrentou dificuldades na hora de compor a chapa para vereadores. Havia excesso de pré-candidatos e muitos tiveram que ficar de fora.
O horário gratuito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também leva em consideração o tempo dos partidos da coligação.

Comissão Executiva:
Presidente: Cesar Silvestri Filho
Vice-presidente: Viviane Siqueira Ribas
Secretário Geral: José Luiz Spyra
Tesoureiro: Adão Alcione Monteiro
Membros: Thiago Cordova, Germano Toledo Alves, José Valdir Kukelcik, Euripio Rauen Neto e Anderson Neitzke

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.