22/08/2023
Política

Silvio Barros reúne prefeitos na Amocentro em Pitanga

Sedu e Paraná Cidade debatem ações numa série de encontros regionais

silvio_barros_carlos_rodrigues_01

Silvio Barros (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Paranacidade estão realizando desde às 9h desta quinta feira (23), em Pitanga, uma reunião técnica regional para avaliação e acompanhamento das ações coordenadas pela secretaria.

O encontro contará com a participação de prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais de planejamento, projetos e obras, além de representantes de associações comerciais, entidades de classe, universidades e Ongs.

O evento na sede da Amocentro, leva o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, a fazer uma apresentação dos principais programas de apoio aos municípios, das ferramentas disponíveis para ajudar os gestores no planejamento urbano, além de expor cursos técnicos que serão oferecidos para aprimorar projetos voltados ao desenvolvimento sustentável das cidades.

A reunião conta com representantes de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria do Oeste e Turvo, que fazem parte da Amocentro, da qual é presidente Maicol Callegari Rodrigues Barbosa, prefeito de Pitanga.

Este será o segundo encontro de uma série que o governo vai promover com todas as associações de municípios do Paraná.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.