Temer depõe e aguarda julgamento de habeas corpus nesta sexta (22)

TJ nega pedido da defesa de Beto Richa preso desde a terça feira (19) no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Após passar a primeira noite na prisão, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o ex-presidente da República Michel Temer deve depor na Polícia Federal nesta sexta (22). Também está sendo aguardado para hoje o julgamento do pedido do habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O argumento é que a prisão é irregular, já que nada foi provado. “É um atentado ao Estado democrático de Direito”, alega a defesa.

O ex-ministro Moreira Franco e coronel Lima, amigos do ex-presidente que também foram presos, deixaram a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na manhã desta sexta (22) para prestarem depoimento na sede da Polícia Federal do Rio, na região portuária da capital.

Foto oficial de Beto Richa na Penitenciária quando foi preso pela primeira vez (Foto: Reprodução)

BETO RICHA

No Paraná, o ex-governador que também está sendo acusado pelo Ministério Público do Paraná de liderar uma organização criminosa, continua preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) negou nessa quinta feira (21), o pedido de liberdade feito pela defesa. Os advogados do ex-governador também entendem que a terceira prisão de Beto Richa é irregular porque está baseada em fatos supostamente ocorridos de 2012 a 2015 e que não “trouxe qualquer motivação ou fundamentação concreta apta a justificar referida medida extrema”.

Desde a última terça (19), Beto Richa ocupa a mesma “cela” preparada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele fosse levado para o Complexo Penal. Richa está preso desde terça, no âmbito da operação Quadro Negro, que investiga o desvio de R$ 20 milhões de obras de construção e reformas de escolas estaduais.

Relacionadas

NÚMEROS POSITIVOS

Novo Caged mostra recuperação gradual da economia em Guarapuava

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

Comentários