Traiano comanda sessão virtual que reconhece calamidade no PR

De acordo com Traiano, nesta fase, será dada prioridade aos projetos do governo ou dos deputados, que tratem do enfrentamento da pandemia

Traiano comanda sessão virtual que reconhece calamidade no PR. Traiano, presidente da Alep (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), além do 1º secretário, Luiz Cláudio Romanelli e do 2º secretário Gilson de Souza, comandaram hoje (23) uma sessão com o plenário vazio. Assim, os demais deputados participaram de casa, no sistema remoto.

De acordo com Traiano, nesta fase, será dada prioridade aos projetos do governo ou dos deputados, que tratem do enfrentamento da pandemia. “Além da questão de saúde pública, a Assembleia tem que deliberar sobre medidas que venham garantir o emprego e renda para a nossa população”.

É preciso lembrar que além de uma calamidade sanitária enfrentamos também uma catástrofe econômica e a Assembleia estará sempre a postos para minimizar os efeitos devastadores dessa crise.

Durante a sessão de hoje foram votados e aprovados três itens que tratam da pandemia.

OS PROJETOS

Um dos projetos institui o regime de teletrabalho na Alep. Assim, esse sistema será implantado nas situações emergenciais”. Conforme a Alep, também foi discutido “o sistema de deliberação remota no âmbito do processo legislativa, a ser utilizado durante a emergência de saúde pública.

O item 3 foi a 1ª discussão, de autoria da Comissão Executiva que reconhece “a ocorrência de estado de calamidade pública no Paraná. A solicitação foi feita pelo governador Ratinho Junior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

RIQUEZA DO CAMPO

Produção de cevada pode crescer 11% este ano no Paraná

CUIDADO COM O GOLPE

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail

Comentários