Traiano destaca relação e harmonia entre Poderes no Paraná

Traiano recebeu o presidente do TJ, procurador geral do Ministério Público, e o presidente da Amapar na Assembleia Legislativa

Traiano destaca relação e harmonia entre Poderes no Paraná (Foto: Alep)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a harmonia entre poderes no Paraná. Ele destacou que a harmonia, cooperação, a boa relação institucional e o respeito, são as marcas das relações entre os Poderes no Paraná.

A afirmação foi feita após Traiano ter recebido presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira, o procurador geral do Ministério Público, Gilberto Giacoia. Além do presidente da Amapar, Geraldo Dutra de Andrade Neto. O encontro ocorreu nessa quarta (29), na Alep.

De acordo com o parlamentar, os visitantes levaram mensagem para a apreciação da Assembleia. Conforme Xisto Pereira, a matéria servirá para que o Judiciário reforce o atendimento de primeiro grau da Justiça, seguindo a política nacional do Poder Judiciário, sem aumento de custos.

Conforme Traiano, esse o encontro tem uma forte carga simbólica. “As relações entre os Poderes no Paraná são exemplares. Existe harmonia e respeito, algo fundamental num momento de crise como essa provocada pela pandemia que vivemos”.

O deputado exemplificou essa situação citando o fato que, tão logo ficou clara a gravidade da situação gerada pelo coronavírus, os Poderes abriram mão de recursos próprios. Dessa forma, permitiram que o governo do Estado tivesse mais meios para socorrer a população. “No Paraná, a harmonia respeitosa entre os Poderes não é um discurso: é uma realidade que se constata na prática”.

Conforme a Alep, o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o deputado Alexandre Curi (PSB) e o deputado Nelson Luersen (PDT) acompanharam a reunião que contou também com a presença de integrantes do TJ e MP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

JOGO VIRTUAL

Jogo mostra realidade dos entregadores de app durante a pandemia

GRANDES APREENSÕES

PRF faz apreensões que causam R$ 5 milhões de prejuízo ao crime no PR

ÚLTIMOS DIAS

Vacinação contra o sarampo segue até 30 de outubro no Paraná

Comentários