Traiano é reeleito pela quarta vez para comandar a Assembleia

A novidade na atual eleição da Alep é a saída do deputado Plauto Miró da chapa encabeçada por Traiano. A vaga de 1º vice é de Tercílio Turuni

Traiano é reeleito na presidência da Alep (Foto: Alep)

Pela quarta vez consecutiva, o deputado ‘tucano’ Ademar Traiano é reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Para isso, o placar da eleição nesta segunda (10) foi de 48 votos favoráveis, seis abstenções e apenas um voto contra. Assim, a posse da nova Mesa Executiva será em 2 de fevereiro de 2021.

De acordo com a Alep, a eleição foi antecipada para evitar que coincidisse com a campanha para as eleições municipais. Normalmente, a eleição na Alep seria em outubro.

De acordo com o deputado, esse resultado positivo tem como pivô central os projetos de inovação implantados na Alep. “Estamos fazendo com que a Assembleia Legislativa seja uma das mais importantes da Federação. Tomamos medidas que podem avaliar nosso trabalho e fortalecer cada parlamentar que aqui está. E, esse continua sendo nosso objetivo e dar uma nova identidade para que a população possa passar a enxergar o Poder Legislativo com mais respeito”.

Conforme o presidente reeleito, uma das medidas adotadas objetiva contribuir com o estado e com a população durante a pandemia da covid-19. Ele cita como exemplo,  a aprovação de leis para reduzir o sofrimento da população. Além do repasse de recursos do orçamento do Legislativo para bancar leitos de UTIs e compra de vacinas, entre outros.

Assim, outros programas desenvolvidos pela Assembleia nesse período, são: o o Parlamento Universitário, Geração Atitude e Assembleia no Enem, todos foram premiados. O aplicativo, desenvolvido sem custos pela equipe da Alep, “Agora é Lei no Paraná”, foi o vencedor de dois prêmios nacionais na categoria governança eletrônica.

A NOVA MESA

A nova Mesa Diretora tem poucas alterações em relação a atual. A novidade maior fica por conta da saída do deputado Plauto Miró na primeira vice-presidência. Esse cargo passa a ser ocupado por Tercílio Turini. Luiz Claudio Romanelli continua como primeiro secretário.

OS DEMAIS MEMBROS

 2º vice-presidente: deputado Do Carmo (PSL),

3º vice-presidente: deputado Requião Filho (MDB)

 2º secretário: deputado Gilson de Souza (PSC),

3º secretário: deputado Alexandre Amaro (Republicanos),

4º secretário: deputado Nelson Luersen (PDT), e

5º secretário: deputado Gilberto Ribeiro (PP).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AGORA É LEI!

Mulheres vítimas de violência têm prioridade em cursos profissionalizantes

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

TRANSITOU EM JULGADO

TCE-PR multa prefeito de Irati por contratação de empresas de servidores

Comentários