Traiano quer agilizar votação que vai permitir compra de vacinas no PR

O presidente da Assembleia Legislativa diz que vai acelerar a votação que garante R$ 100 milhões para a imunização da covid-19

Presidente da Assembleia diz que vai acelerar votação que garante 100 milhões para a compra da vacina da covid-19 (Foto: Ascom/Alep)

Os paranaenses seguem esperançosos e na espera pela vacina da covid-19. Pensando nisso, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, disse nessa terça (21) em entrevista coletiva, que vai fazer o possível para acelerar a votação da proposta de emenda que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021. Assim, ele quer garantir ao Governo do Estado recursos para a compra de vacinas e assegurar a imunização da população do Paraná.

De acordo com Traiano, a emenda destina R$ 100 milhões para a aquisição de vacinas. “É uma emenda de iniciativa do governador, que tem de ser submetida a Comissão de Orçamento, que uma vez aprovada e elaborado o parecer, será encaminhada ao presidente que vai pautar a matéria”. O deputado afirma que espera que a votação ocorra já no mês de agosto.

“Eu espero que a Comissão de Orçamento possa apreciar rapidamente essa emenda ao projeto inicial e, em seguida eu vou pautar. Eu espero votar essa matéria já no mês de agosto”.

EXPECTATIVAS

Para Traiano, as perspectivas de que uma vacina seja anunciada em breve explicam a prevenção adotada pelo governo Paraná. “A proposta do governo do Estado antecipa a perspectiva de um anúncio de uma vacina eficaz contra o coronavírus. Por isso o remanejamento do Orçamento prevendo recursos para que a compra do medicamento possa ser feita com agilidade pelo Paraná”.

Além disso, ele destacou que a vacina, além da saúde pública, terá grande importância para a retomada econômica. “Ela devolverá a segurança aos empreendedores, empresários e funcionários, para que reativem a atividade econômica o mais cedo possível, tornando possível iniciar, com a maior brevidade, a recuperação dessa catástrofe humanitária e econômica, imposta pela pandemia. A decisão do governo do Paraná é prudente, oportuna e contará com o apoio da Assembleia”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Sesa divulga regras de prevenção à covid-19 durante o 'Finados'

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

OPERAÇÃO FINADOS

PRF intensifica ações no feriado para reduzir acidentes nas rodovias

Comentários