22/08/2023
Paraná Política

“Vamos fazer do Paraná uma referência”; ouça o primeiro discurso de Ratinho Jr como governador

Governador e seu vice, Darci Piana, foram empossados na Alep, em Curitiba

ratinho-posse-parana

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e seu vice, Darci Piana, tomaram posse na manhã desta terça feira (1º) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A solenidade foi rápida, já que Ratinho precisava voar a Brasília para posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Ratinho Júnior cumpriu os protocolos de posse com a assinatura do termo de renúncia do cargo de deputado estadual, leitura do compromisso constitucional de governador e assinatura do termo de posse de governador do Paraná.

A posse foi oficializada pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano..

PRIMEIRO DISCURSO

Em seu primeiro discurso como governador, emocionado, Ratinho Júnior afirmou que fará uma gestão moderna e eficiente onde a tecnologia será empregada em todas as áreas.

“Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. “Tenho orgulho de ser o primeiro Governador eleito em 40 anos de não fazer parte de uma oligarquia. Vamos facilitar a vida das pessoas e das empresas”, acrescentou.

Ouça, abaixo, o discurso completo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.